Mais de 200 empresários, empreendedores, autônomos e profissionais participaram de uma nova edição do CES Network, realizada na última segunda-feira, 30 de junho, em Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com o tema “Visão e Cultura Organizacional”, o evento consolidou-se como uma plataforma relevante para o fortalecimento do empreendedorismo periférico e de impacto social.
O encontro, promovido pelo estrategista e mentor Heber Telles, abordou a importância de alinhar a visão — entendida como destino da empresa — à cultura organizacional — o caminho a ser trilhado. Segundo Telles, essa combinação é fundamental para a sobrevivência e o crescimento de negócios nos seus primeiros anos de vida.
Há 17 anos atuando no desenvolvimento de pessoas e negócios, Heber Telles entregou um conteúdo focado em identidade empresarial, posicionamento de marca e criação de ambientes organizacionais saudáveis. O objetivo, destacou ele, é formar líderes empresariais com clareza, propósito e foco, especialmente voltado a quem empreende a partir das periferias urbanas.
O CES Network também reforçou seu compromisso com a responsabilidade social. Nesta edição, foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no entorno da comunidade de Praia Grande.
Com mais cinco edições programadas para este ano, o projeto mira um público-alvo específico: empreendedores da periferia de Salvador que buscam capacitação e direcionamento estratégico. “Vamos levantar o maior exército de empreendedores capacitados e preparados para este tempo que exige técnica e velocidade que a Suburbana já viu”, afirmou Telles com entusiasmo.
O evento é parte de uma série de iniciativas que visam transformar a realidade econômica das comunidades por meio da qualificação e fortalecimento de micro e pequenos negócios, gerando autonomia, emprego e renda a partir de uma nova consciência empreendedora.
As próximas edições seguirão com foco em temas como planejamento estratégico, vendas, inovação e inteligência emocional aplicada ao ambiente corporativo.