Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS) apreenderam uma arma de fogo e diversas munições no município de Prado, no extremo sul da Bahia.
A operação, realizada na quarta-feira (2), ocorreu durante uma fiscalização de rotina voltada ao uso de agrotóxicos em propriedades rurais da região. Durante a inspeção em uma fazenda, as equipes localizaram dentro de um depósito uma espingarda de fabricação belga, do tipo cartucheira, calibre .36.
No mesmo local, foi encontrada uma capanga contendo cartuchos calibres .28 e .36, além de uma mochila com munições de calibre .38 e apitos geralmente utilizados para atração de animais. No momento da ação, o proprietário da fazenda não estava presente, sendo representado por um primo, que informou que o dono se encontra em viagem.
Diante da posse ilegal de arma e munições, todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência para a adoção das medidas legais cabíveis. A ação foi em conjunto com fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA),