Um turista paulista identificado como Robert Pereira da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (07/07), na BA-367, entre Eunápolis e Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.
Robert dirigia um carro com familiares, incluindo duas mulheres, duas crianças e dois homens, um deles policial civil de São Paulo, pai do outro passageiro. De acordo com a Polícia Civil, o grupo seguia para Porto Seguro quando foi surpreendido por homens armados na rodovia.
Inicialmente, o policial acreditou que se tratava de uma abordagem policial, mas ao perceber a movimentação suspeita, Robert tentou dar ré no veículo. Houve troca de tiros entre os criminosos e o policial civil. Robert foi atingido na cabeça e morreu após ser socorrido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. O filho do policial também foi baleado de raspão, mas passa bem.
As mulheres e crianças que estavam no carro não ficaram feridas. Os suspeitos fugiram pela BR-367. Até o momento, ninguém foi preso.