Uma idosa de 69 anos foi esquecida dentro de uma unidade de saúde em Ipiaú, no sul da Bahia, enquanto tomava medicação intravenosa. O caso aconteceu na segunda-feira (7) e gerou revolta entre familiares.
De acordo com relatos, a paciente estava em atendimento, recebeu a medicação na veia, mas quando o soro terminou e ela precisou remover o acesso, percebeu que estava sozinha no local. A unidade havia sido fechada para o horário de almoço, sem que os funcionários verificassem se ainda havia pacientes no interior do prédio.
Desesperada, a idosa ligou chorando para a filha, que mora em Salvador. A mulher tentou acalmá-la por telefone até que a unidade foi reaberta — o que só aconteceu por volta das 14h, cerca de duas horas depois.
Em nota, a Prefeitura de Ipiaú lamentou o ocorrido e informou que a unidade costuma encerrar o atendimento temporariamente durante o intervalo do almoço. A gestão afirmou ainda que prestou toda a assistência à paciente e que irá adotar medidas administrativas para apurar o caso.
A filha da idosa informou que pretende tomar medidas legais e judiciais para evitar que outras pessoas passem por situação semelhante.