Quatro novos alvos entraram no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que ajuda a identificar e prender criminosos perigosos. A atualização foi divulgada nesta quarta-feira (09/07) pelo Disque Denúncia da SSP. Os procurados são apontados como chefes de facções envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e ações violentas em Salvador e Camaçari.
Entre os destaques está Matheus Pinheiro dos Santos, o “Mahalo”, que agora ocupa a carta Dez de Paus. Segundo a polícia, ele seria um dos líderes de uma facção com forte atuação na capital baiana, responsável por ordenar ataques contra rivais e tentar dominar novos territórios.
Outro nome incluído foi Ariel Luciano Bispo, o “Ariel”, agora na carta Valete de Paus. Ele atua no bairro de Valéria e já foi alvo da Operação Borderline, realizada em 2022 pelo DHPP. Ariel é investigado por tráfico e envolvimento direto com grupos armados.
Ildevan Almeida Rodrigues, conhecido como “Medina” ou “Binho Cu de Bosta”, é o novo rosto da carta Cinco de Paus. Suspeito de liderar ações criminosas em Camaçari, ele responde por homicídios e tráfico.
Fechando a lista, Weverton de Jesus Pereira, o “Kika”, passa a ocupar a carta Quatro de Espadas. Também com base em Camaçari, ele é investigado por tráfico e assassinatos ligados à guerra entre facções.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia da SSP no telefone 181.