Na madrugada desta sexta-feira (11/07), uma operação deflagrada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar resultou na morte de dois homens e na apreensão de um vasto arsenal, além de grande quantidade de drogas no bairro Lagoa do Tió, em Irecê.
De acordo com apuração do Informe Baiano, a Operação Saturação Intensa foi desencadeada após denúncias anônimas sobre a presença de indivíduos ligados a facções criminosas escondidos em uma edificação da localidade, fortemente armados.
As equipes policiais cercaram o imóvel e tentaram efetuar a prisão dos suspeitos, mas foram recebidas a tiros. Houve intenso confronto. Após cessarem os disparos, dois homens foram encontrados baleados e ainda com vida, ao lado de armas de fogo. Eles foram socorridos ao Hospital Regional de Irecê, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a varredura no imóvel, conforme a fonte do IB, os policiais encontraram um arsenal e grande quantidade de entorpecentes. Entre o material apreendido estavam: 56 kg de cocaína, 2,07 kg de crack, 1,154 kg de maconha, 300 g de haxixe, 34 comprimidos de MDMA (ecstasy), diversas munições de calibres .22, 9mm, .380, .12, e .44, carregadores de pistolas e de fuzil, peças de armamento e um tambor de revólver, uma pistola Taurus PT 938 cal.380, uma pistola Agaoglu FSX 9mm e uma espingarda Hatsan cal.12
Todo o material foi apresentado no Plantão Central de Irecê, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Na delegacia, um dos resistentes foi identificado como Wesley Reis Araújo, conhecido como “Bode”, natural de Amargosa e já possuía um mandado de prisão em aberto.