Uma ação policial no bairro de Engomadeira, no início da manhã desta segunda-feira (14/07), resultou em tiroteio.
Fontes do Informe Baiano relataram que estava ocorrendo uma festa tipo paredão que havia iniciado na noite de domingo. Ao chegar no local, a equipe da Polícia Civil foi atacada com diversos tiros.
O delegado Jean Fiuza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), acabou sendo atingido no braço. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e passa bem.
Na ação, ainda segundo a fonte do IB, mais duas pessoas foram baleadas, sendo uma mulher e um homem. A suspeita é que a mulher seria inocente e estava apenas curtindo a festa. Já o homem, que não resistiu aos ferimentos, seria integrante de uma facção.
A Polícia Civil enviou nota ao IB. A instituição disse que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou uma tentativa de homicídio praticada contra agente de segurança pública, que teve como vítima um delegado da Polícia Civil.
Ainda segundo a PC, a ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), na Engomadeira, durante uma diligência para cumprimento de mandado judicial. O delegado foi atingido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sem risco de vida. Diligências investigativas são realizadas para identificar e localizar os autores dos disparos.