Dois integrantes da “Tropa de Gana”, facção ligada ao Comando Vermelho (CV), morreram após um intenso confronto com policiais militares da Rondesp RMS, na localidade conhecida como Pé Preto, em Portão, Lauro de Freitas, no início da noite desta terça-feira (15).
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam uma operação de intensificação do policiamento na região quando foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. No revide, dois suspeitos foram baleados, socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos.
A movimentação foi intensa em frente ao Hospital Menandro de Faria, com várias viaturas da PM no local, chamando a atenção de moradores e pacientes.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidas uma metralhadora calibre 9mm com numeração raspada, um revólver calibre 38, 33 porções de maconha, 20 embalagens com crack e uma balança de precisão.
Os dois mortos são suspeitos de envolvimento em diversos homicídios e outros crimes em Lauro de Freitas e região metropolitana. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.