Na tarde desta quarta-feira (16), uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), resultou na morte de dois criminosos durante uma troca de tiros na Rua do Tubão, no bairro Menino Jesus, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a informações enviadas ao Informe Baiano, as guarnições realizavam incursões em uma área de mata fechada, considerada de difícil acesso, após denúncias de que diversos traficantes estariam armados e comercializando drogas no local. As equipes do PETO, com apoio de três viaturas, cercaram a região e foram recebidas a tiros. No revide, dois suspeitos foram atingidos.
Os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal de Candeias, mas não resistiram aos ferimentos. Um deles foi identificado como Caio, conhecido na região como liderança do tráfico e integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo a PM, ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Na ação, os policiais apreenderam um arsenal e uma grande quantidade de drogas um revólver calibre .38 sem numeração, com uma munição picotada e quatro deflagradas, um revólver calibre .32 sem numeração, com cinco munições deflagradas, 345 pinos de cocaína, 19 pinos pequenos e 131 pinos grandes da mesma substância, dois celulares, um rádio transmissor, centenas de pinos vazios usados para embalar drogas.