Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (17/07), após manter a própria mãe como refém e atirar em policiais militares da 40a CIPM, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ocorrência aconteceu por volta de 1h, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos.
De acordo com apuração do Informe Baiano, a guarnição realizava rondas na região quando o suspeito correu ao perceber a viatura, entrando em uma residência. Ao se aproximarem, os policiais constataram que o homem estava armado e mantendo a mãe sob ameaça. Em seguida, ele efetuou disparos contra os agentes.
Diante da gravidade da situação, outras equipes foram acionadas e o major Pires, do CPRC-Atlântico, assumiu a liderança da operação. Após intensa negociação, o homem decidiu se render e libertou a refém sem ferimentos.
Com ele, foram apreendidos uma pistola Taurus 9mm com carregador e sete munições intactas, além de R$ 42, uma pochete, 30 porções de cocaína, 115 porções de crack, 42 porções de maconha, uma balança de precisão, uma bateria portátil e um celular.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso será investigado. A mãe foi acolhida por familiares.