A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizou uma grande operação na manhã desta sexta-feira (25/07) nos bairros de Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira, em Salvador. A ação, batizada de Operação Barricada II, teve como foco desobstruir ruas usadas por facções criminosas para impedir a circulação da polícia e de moradores.
Mais de 15 vias foram liberadas com a ajuda de um trator. As equipes removeram pedras, entulho, geladeiras velhas e outros obstáculos que travavam o trânsito. Também foram retiradas ligações clandestinas de energia elétrica, que supostamente serviam para alimentar pontos de vigia do tráfico.
Segundo o delegado Marcos Tebaldi, a operação faz parte de um trabalho contínuo de investigação contra o crime organizado nas comunidades. “Essas ruas precisam estar livres para a população e para os serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas. Vamos voltar quantas vezes for necessário”, garantiu.
A Polícia reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo número 181. O sigilo é garantido.