Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (27), por policiais militares do Batalhão Gêmeos, após roubar um veículo na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento preventivo contra roubos a coletivos quando foi abordada por populares informando sobre um Renault Sandero prata que havia acabado de ser roubado. Os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar rapidamente o veículo e o autor do crime, que estava armado.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, com cinco cartuchos, três aparelhos celulares e o próprio carro roubado. Durante a abordagem, as vítimas do assalto reconheceram o suspeito como autor do crime.
Antes de roubar o carro, Joanderson Santos da Silva já havia tentado assaltar uma motocicleta. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele entra em luta corporal com o dono do veículo e chega a disparar a arma de fogo. A vítima não foi atingida.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde ficou à disposição da Justiça.
Homem é preso após roubar carro em São Caetano; antes, tentou levar moto e atirou na vítima