Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Nove novos ministros serão empossados nesta terça-feira por Temer

A assessoria da Presidência da República confirmou a posse de nove ministros hoje (10), às 15h. A reforma ministerial foi conduzida pelo presidente Michel Temer em virtude da necessidade da saída dos ministros que pretendem disputar as eleições deste ano, na chamada desincompatibilização. A posse coletiva ocorrerá no Palácio do Planalto.

Tomam posse hoje Eduardo Guardia (Fazenda), Rossieli Soares da Silva (Educação), Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social), Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Esteves Colnago (Planejamento), Leandro Cruz Fróes da Silva (Esporte), Vinicius Lummertz (Turismo), Antônio de Pádua de Deus (Integração Nacional) e Moreira Franco (Minas e Energia).

Para assumir o ministério de Minas e Energia, Moreira Franco deixa a Secretaria-Geral da Presidência da República. Temer, no entanto, ainda não definiu quem ocupará a pasta. Dyogo Oliveira, que deixou o Ministério do Planejamento para assumir o BNDES, e Moreira Franco são os únicos que deixaram algum ministério, mas continuam no governo.

A maioria dos agora ex-ministros retoma seus mandatos na Câmara dos Deputados e concorrerá à reeleição para o cargo. Alguns, no entanto, decidiram pela primeira vez buscar uma vaga no Senado, que desta vez terá renovação de 2/3 dos senadores, cujo mandato é de oito anos.

De acordo com a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), além de ministros de Estado e magistrados, presidentes, diretores e superintendentes de empresas públicas, bem como chefes de órgãos que fazem assessoramento direto, também devem pedir exoneração na mesma data. Candidatos à reeleição para os cargos de governador e presidente da República não precisam deixar o cargo.

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio recebeu nessa segunda-feira (29) a confirmação de dez casos de febre Oropouche. A informação foi dada...

TRAGÉDIA NO OESTE DA BAHIA: Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar

Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada pelo ônibus escolar na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. O...

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio recebeu nessa segunda-feira (29) a confirmação de dez casos de febre...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio recebeu nessa segunda-feira (29) a confirmação de dez casos de febre...

TRAGÉDIA NO OESTE DA BAHIA: Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar

Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada pelo ônibus escolar na cidade de Muquém de São Francisco,...

SELEÇÃO TRICOLOR: Jean Lucas diz que “nunca vi um meio-campo com tanta qualidade”

A segunda-feira (29/04) foi de preparação do elenco do Bahia para enfrentar hoje o Criciúma, na Arena Fonte Nova,...

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)

A Caixa Econômica Federal sorteia nesta terça-feira (30/04), às 20h, um prêmio estimado em R$ 6,5 milhões no concurso...