Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Para seguir na briga por título, Fla pega o Cruzeiro e ‘seca’ Palmeiras

O Flamengo vai a campo às 17 horas deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, para tentar manter viva a esperança de conquistar o título do Brasileirão. Além da vitória obrigatória no confronto, a equipe carioca precisa torcer por um tropeço do Palmeiras.

Após 36 rodadas, o Flamengo tem 69 pontos, cinco a menos do que o líder do torneio. Como os flamenguistas só podem chegar a 75 pontos, caso vençam Cruzeiro e Atlético Paranaense, o Palmeiras só vai perder o título se empatar um jogo e perder o outro, em duelos contra Vasco e Vitória – se houver empate, o clube carioca será campeão por causa do número de vitórias, primeiro critério de desempate do torneio.

Apesar da dificuldade para tirar a diferença do Palmeiras, o Flamengo pode contar com o embalo de três vitórias seguidas. Depois de perder por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, o time treinado por Dorival Júnior superou o Santos por 1 a 0, no Maracanã, o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e o Grêmio por 2 a 0, também no Maracanã.

Desde que o técnico assumiu a equipe, em 28 de setembro, formam seis vitórias, três empates e só uma derrota, justamente aquela sofrida para o Botafogo. “Sem dúvida, a chegada dele causou uma mudança de postura. Algumas coisas fizeram diferença. Não dá para dizer que se ele começasse antes a situação seria diferente”, diz Willian Arão.

Por opção de Dorival, Arão e o goleiro César ganharam as posições de titulares de Diego e Diego Alves, o qual não aceitou virar reserva e foi afastado do elenco. Por outro lado, o meia pode recuperar lugar na equipe, mas na vaga de Lucas Paquetá, que na última quarta-feira cumpriu suspensão por causa de cartão vermelho.

Diego foi autor de um dos gols na vitória contra o Grêmio, partida em que o zagueiro Rhodolfo foi titular no lugar de Léo Duarte, poupado por causa de desgaste físico e que deve retomar lugar na equipe. Henrique Dourado está fora do confronto contra o Cruzeiro porque sofre com uma infecção de pele no rosto, por isso o colombiano Fernando Uribe vai iniciar como centroavante de novo.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...