TamoJuntas realiza V ovulário sobre aborto

28 de setembro é o Dia de Luta Latino Americano e Caribenho pela legalização e descriminalização do aborto. A data foi instituída no 5° Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho, realizado na Argentina, na década de 1990. Um dia de reflexão, debates e muita luta para as mulheres que buscam por direitos sexuais e reprodutivos.

Por essa razão a TamoJuntas que é uma organização feminista que luta diariamente pelos Direitos das Mulheres elegeu este tema para seu Ovulário de setembro a fim de dialogar sobre os Direitos Sexuais e Reprodutivos com o olhar jurídico, psicológico e do ativismo do Aborto.

Para a quinta edição do Ovulário que a TamoJuntas realiza em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB irão compor a mesa da Roda de diálogo Sandra Muñoz, mulher negra, feminista, bissexual, pedagoga, coordenadora da Marcha Das Vadias e Integrante da Rede de Atenção a Violência contra Mulher Bahia; Alessandra Almeida, Psicologa, Especialista em Saúde Coletiva e Terapia Cognitivo-Comportamental, Conselheira Vice Presidenta do Conselho Regional de Psicologia da Bahia – CRP03, menbra fundarora do GT de Relações de Gênero e Psicologia/COMDH deste Conselho; Júlia Americano, assistente social, voluntária TamoJuntas; Letícia Ferreira, advogada, feminista, voluntária TamoJuntas e Mestra em Estudos Interdisciplinares da Mulher pelo Neim/UFBA e Aline Rodrigues, advogada, feminista, ativista pelos Direitos das Mulheres e mestranda em Gênero.

O evento é gratuito, com certificado de 4h e inscrições online