Vereador do PSOL diz que pacote anticrime é “carta branca para matar”; democrata rebate: “bandido não é vitimazinha da sociedade”

Nesta quarta-feira (06/02), o vereador do PSOL, Marcos Mendes, disparou críticas no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) contra o “pacote anticrime” do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. Para o edil, o projeto vai contribuir com o aumento do “assassinato da juventude negra do nosso país”.

“Qualquer policial que resolver matar um jovem negro, ele vai ter toda justificativa. A polícia com esse pacote anticrime tem carta branca e aval para assassinar os jovens negros”, afirmou Marcos Mendes.

- publicidade -

Vereador do DEM, Alexandre Aleluia rebateu e classificou a defesa do psolista como “uma palhaçada”.

“Nós temos hoje 70 mil assassinatos no Brasil. O pacote de medidas de Moro é apenas um pequeno passo para acabar com a cultura da vitimização do bandido e ter o policial como vilão da sociedade. O que o vereador Marcos Mendes faz é tentar alimentar essa cultura, que não é do brasileiro. O brasileiro quer segurança, ordem e o império da lei”, opinou o democrata, que complementou.

“O policial, sim, tem que ficar resguardado das suas ações. Avançou pouco, poderia ter avançado no tal do excesso de legítima defesa, que, na minha opinião, não existe. Policial tem que proteger a sua vida e a vida dos outros, além de trabalhar com a segurança que ele não vai ser processado posteriormente. O policial entra em ação já com medo de levar um processo posteriormente. Ele tem que ter a liberdade de agir, sim. Nós vivemos em um campo de guerra”, afirmou.

“Temos que acabar também com a audiência de custódia e retornar o porte de arma, que só foi resolvida a posse. Tem que acabar com a progressão de pena ainda. Enfim, acabar com essa cultura, afinal, bandido não é vitimazinha da sociedade”, finalizou o Alexandre Aleluia.

Ultimas Noticias

Na Avenida São Rafael, Rondesp evita roubo a ônibus e prende...

Uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico evitou, na manhã deste sábado (20/07), o roubo contra passageiros de um ônibus, em Salvador. A dupla...

Advogado e mais oito presos por ataque contra Veracel em Eunápolis

Um advogado e mais oito homens foram presos, na manhã deste sábado (20/07), em uma operação conjunta das polícias Civil e Miltar. O grupo...

Maria Gadú e Chico César se apresentam na Concha Acústica dia...

Um encontro memorável para o público baiano. Vem aí em agosto dois grandes shows. Maria Gadú e Chico César se apresentam na Concha Acústica...

Proposta de Félix libera pagamento de pedágio em rodovias federais

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) apresentou na Câmara Federal o projeto de lei 1561/11 sobre a atualização de cobrança de pedágio em...
Publicidade