Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vereador do PSOL diz que pacote anticrime é “carta branca para matar”; democrata rebate: “bandido não é vitimazinha da sociedade”

Nesta quarta-feira (06/02), o vereador do PSOL, Marcos Mendes, disparou críticas no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) contra o “pacote anticrime” do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. Para o edil, o projeto vai contribuir com o aumento do “assassinato da juventude negra do nosso país”.

“Qualquer policial que resolver matar um jovem negro, ele vai ter toda justificativa. A polícia com esse pacote anticrime tem carta branca e aval para assassinar os jovens negros”, afirmou Marcos Mendes.

Vereador do DEM, Alexandre Aleluia rebateu e classificou a defesa do psolista como “uma palhaçada”.

“Nós temos hoje 70 mil assassinatos no Brasil. O pacote de medidas de Moro é apenas um pequeno passo para acabar com a cultura da vitimização do bandido e ter o policial como vilão da sociedade. O que o vereador Marcos Mendes faz é tentar alimentar essa cultura, que não é do brasileiro. O brasileiro quer segurança, ordem e o império da lei”, opinou o democrata, que complementou.

“O policial, sim, tem que ficar resguardado das suas ações. Avançou pouco, poderia ter avançado no tal do excesso de legítima defesa, que, na minha opinião, não existe. Policial tem que proteger a sua vida e a vida dos outros, além de trabalhar com a segurança que ele não vai ser processado posteriormente. O policial entra em ação já com medo de levar um processo posteriormente. Ele tem que ter a liberdade de agir, sim. Nós vivemos em um campo de guerra”, afirmou.

“Temos que acabar também com a audiência de custódia e retornar o porte de arma, que só foi resolvida a posse. Tem que acabar com a progressão de pena ainda. Enfim, acabar com essa cultura, afinal, bandido não é vitimazinha da sociedade”, finalizou o Alexandre Aleluia.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...