Marcos Medrado: “Escolhas de Rui mostram por si só porque a Bahia se mantém no ritmo de crescimento”

“As escolhas de Rui mostram por si só porque a Bahia supera as dificuldades e se mantém no ritmo de crescimento e desenvolvimento. Nosso governador escolheu uma equipe técnica, mas valorizando, também, a capacidade política. E essa união está fazendo a diferença”, opinou o suplente de deputado federal, Marcos Medrado (PP), que foi um dos coordenadores da campanha à reeleição do governador Rui Costa.

Questionado se vai assumir algum cargo na nova gestão, ele disse que não está preocupado com isso e “tudo vai acontecer no momento certo”.

“Rui é meu amigo e temos uma relação de carinho e respeito. A questão de espaços na gestão está sendo ajustada pelo governador. O importante é ele colocar em campo os melhores jogadores e como grande técnico que é, optar pelo melhor esquema tático para que a Bahia continue crescendo e gerando empregos para nosso povo. Essa é e sempre foi a prioridade”, afirmou Medrado.

Na tarde desta quinta-feira (07/02), em evento realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, foram empossados antigos e novos secretários, entre eles, Sérgio Brito, que assume a Pasta de Desenvolvimento Urbano.

Tomaram posse os novos secretários do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goes; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; do Turismo, Fausto Franco; e da Agricultura, Lucas Costa.

Nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, o governador já havia anunciado a permanência dos secretários Manoel Vitório (Fazenda), Edelvino Góes (Administração), Nestor Duarte (Administração Penitenciária), André Curvello (Comunicação Social), Bruno Dauster (Casa Civil), Maurício Barbosa (Segurança Pública), Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura).

As secretárias Arany Santana, Julieta Palmeira e Fabya Reis também seguem titulares das pastas de Cultura, Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. Já o vice-governador João Leão tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assumiu a Educação no lugar de Walter Pinheiro, que agora comanda a Secretaria do Planejamento (Seplan).

Relacionados