Eleito para presidir Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado baiano quer substituir livros em papel por tablets

O deputado federal Félix Mendonça Júnior foi eleito nesta quinta-feira (21/02) por aclamação pela bancada do PDT para presidir a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), considerada uma das cinco mais importantes da Câmara Federal. O parlamentar baiano, que está no seu terceiro mandato, atuará na nova missão até o final de 2019.

Em conversa com o Informe Baiano, Félix afirmou que “são muitos pontos importantes e de extrema relevância que precisam ser aprofundados”.

“Temos a simplificação do processo de patentes no Brasil, o uso da ciência e tecnologia para elevar a educação, principalmente no interior. Tem a questão das concessões das rádios comunitárias e comerciais, a integração cidades inteligentes. Enfim, a gente tem que elevar essa discussão”, pontuou o parlamentar.

O pedetista disse ainda que é preciso “reverter o quadro atual onde cidades menores não tem acesso a internet ou quando tem, há um serviço de péssima qualidade”.

“Internet é tudo. É educação, é negócio, é saúde… Um tablet, por exemplo, pode substituir todos os livros por 250 reais. Isso gera economia, pois os livros são caros e ainda de qualidade duvidosa. Ainda tem a questão do meio ambiente. Então, substituir os livros em papel por livros em tablet, com publicações digitais, é um grande avanço”, finalizou o deputado federal Félix Mendonça Júnior.

Relacionados