Suspeito de matar compositor do Psirico em Brotas é preso na região de Pau da Lima

‘De Menor’ é o apelido de Jackson Neres da Silva, 20 anos, apontado como líder do tráfico de drogas na localidade do Alto do Saldanha, em Brotas, e um dos envolvidos na morte do percussionista Josino Eduardo Rodrigues, em março de 2016. Na época, o irmão gêmeo de Josino Eduardo também foi ferido e sobreviveu após passar um longo tempo internado no Hospital Geral do Estado. Josino Eduardo chegou a trabalhar com Caetano Veloso, Márcio Victor e Gilberto Gil, além de atuar como compositor. Ele foi um dos responsáveis pela trilha sonora do filme Ó Pai Ó. A ação covarde ainda resultou na morte de Marivaldo Lima Navarro, de 48 anos. Na época, populares disseram ao Informe Baiano que o crime foi motivado por vingança, pois os traficantes suspeitaram que os músicos denunciaram o comércio de drogas na região.

Veja também: Morre segunda vítima de atentado que baleou músicos em Brotas

O acusado foi capturado, na noite de quarta-feira (10), com arma, munições, drogas e um veículo roubado. Jackson tem participação direta na venda de entorpecentes, em homicídios, roubos, entre outros crimes na região de Brotas. Ganhou o apelido De Menor pois iniciou as práticas criminosas na adolescência. Ele e mais dois comparsas foram surpreendidos durante uma ação conjuntas das 50ª (Sete de Abril) e 47ª (Pau da Lima) CIPMs realizada na região entre os bairros.

Com o trio foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 29 trouxas de maconha, 22 pinos de cocaína, balança, embalagens plásticas, celulares e um veículo modelo Uno. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Morre segunda vítima de atentado que baleou músicos em Brotas