“Vai ser um sapecaiaiá no Grêmio”, brinca ACM Neto em inauguração no bairro de Narandiba

Torcedor do Esquadrão de Aço, o prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou na manhã desta quarta-feira (17/07), a partida entre o Bahia e o Grêmio, que acontece hoje, às 19h15, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

“Vai ser um sapecaiaia no Grêmio”, brincou Neto logo após a entrega de uma geomanta aplicada sobre uma encosta, no bairro de Narandiba.

Sobre o placar do duelo entre tricolores, o prefeito foi prudente: “Eu prefiro não dar palpite e ir lá, torcer com toda força para o Bahia passar pelo Grêmio e ir para a semi-final”, disse ACM Neto.

Os ingressos do jogo já estão esgotados e mais de 45 mil pessoas estarão no estádio. O primeiro confronto, em Porto Alegre, terminou 1 a 1 . Agora, quem vencer segue na competição. Um eventual empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis. O Bahia deve entrar em campo com: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires; Artur, Élber e Gilberto.

Trânsito e transporte

Os torcedores que vão conferir a partida contarão com um esquema especial de trânsito e transporte montado pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar 12 coletivos da frota reguladora distribuídos nas Estações da Lapa, Pirajá e Acesso Norte. Os veículos ficarão à disposição da fiscalização nos terminais, a partir das 17h15 até 0h de quinta-feira (18). Além disso, as linhas que circulam pela região vão operar normalmente.

Quem optar por ir ao estádio de táxi poderá solicitar um veículo através do aplicativo Taxi Mobi, que opera em tempo integral com 20% de desconto. Basta baixar a ferramenta que está disponível em IOS e Android. Haverá, ainda, pontos exclusivos, no entorno da Arena, que estão situados em frente ao restaurante a Porteira e na Avenida Joana Angélica (ao longo do muro do Convento do Desterro). A outra opção é utilizar o serviço de mototáxi, que também terá ponto exclusivo no entorno da Arena.

Carro
– Para garantir a comodidade dos torcedores que forem ao estádio de carro, bem como minimizar os transtornos na circulação de veículos, já que os deslocamentos ocorrerão em horário de pico, os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vão fazer interdições em vias próximas ao estádio. A partir das 18h, equipes do órgão estarão na Avenida Presidente Costa e Silva, que faz a ligação Dique do Tororó à Estação da Lapa.

A depender do fluxo de veículos no local, o tráfego no trecho desta via entre a alça de acesso à Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e o primeiro semáforo antes do Dique será completamente bloqueado. O mesmo pode acontecer na Ladeira da Fonte das Pedras.

Estacionamento – Também a partir das 18h da quarta-feira (17), será permitido o estacionamento em vagas Zona Azul provisórias no lado direito da Avenida Presidente Costa e Silva. Neste caso, os condutores deverão acessar o local pelo retorno em frente ao Restaurante A Porteira.

Os torcedores também poderão deixar seus veículos em vagas da Zona Azul que ficam nos bolsões da alça do viaduto da Bonocô ou ao lado da Estação de Metrô Brotas, bem como nas áreas próximas à Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Ladeira dos Galés e na Santa Clara do Desterro.

Ultimas Noticias

Nego do Borel é pego em Lei Seca e tem CNH...

Nego do Borel, de 27 anos, foi parado em uma blitz da Lei Seca na madrugada do último sábado (17) na Barra da Tijuca,...

Atakadão Atakarejo abre inscrições para Programa de Trainee

O Atakadão Atakarejo está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019. Atualmente, com 16 lojas em Feira de Santana, Salvador e Região...

Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, todas as salas de cinema do país serão obrigadas, sob pena de multa, a oferecer...

No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta

A Campanha Bicicleta Segura, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), chama a atenção para o Dia do Ciclista, comemorado nesta segunda-feira (19)....
Publicidade