Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Tô na Área” chega ao Arenoso com inaugurações, novas obras e diversos serviços

Os moradores da comunidade do Arenoso foram beneficiados com mais de 60 ações do “Tô na Área” neste sábado (31). O projeto promoveu um mutirão de serviços e inaugurou um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e uma geomanta, que passou a dar mais segurança às famílias que vivem nas imediações de uma área de risco no bairro. “Administramos a cidade nas ruas, ao lado do povo, identificando os problemas e encontrando as soluções junto com a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, que autorizou nove intervenções na região, com investimento de cerca de R$ 700 mil.

Além de conversar com os moradores sobre as necessidades do bairro, Bruno Reis vistoriou diversas obras em execução no Arenoso. “Com esse programa, os problemas não serão resolvidos na semana que vem, daqui a 15 dias ou dentro de um mês, mas agora, imediatamente”, asseverou o vice-prefeito. Ele esteve acompanhando dos vereadores Alexandre Aleluia, Sérgio Nogueira, Demétrio Oliveira e Fábio Souza, do deputado federal João Roma, do ex-deputado José Carlos Aleluia e de lideranças da região, como o sindicalista Fábio Primo e o ex-vereador Pedrinho Pepê, além de representantes de secretarias e órgãos municipais.

IMG 20190831 WA0103

Na comunidade, Bruno Reis autorizou a Defesa Civil a aplicar a uma geomanta sobre uma encosta com risco de deslizamento de terra na Rua 21 de Abril, assim como determinou o início da limpeza e recuperação do canal na Rua São José, a manutenção de duas escadarias, a reforma de duas praças e intervenções em três campos de futebol, na Travessa Marluce Barreto Sales e nas ruas Barão de Mauá e Direta do Arenoso. “A nossa gestão está comprometida em melhorar a qualidade de vida da população, por isso trabalhamos tanto pela cidade, de domingo a domingo, sem parar”, assinalou o também secretário de Obras.

O “Tô na Área” promoveu mais uma edição da Prefeitura-Bairro Itinerante, na Escola Municipal do Beiru. Com dezenas de serviços disponíveis, na unidade de ensino, a população também se cadastrou em programas sociais, como o Bolsa Família, Primeiro Passo e Minha Casa, Minha Vida. “Quem não se recadastrou nos últimos dois anos no Minha Casa, Minha Vida precisa atualizar o registro, porque, nesta semana, vamos realizar o sorteio de mais 1,3 mil unidades habitacionais em Salvador. Então, para participar, é preciso se regularizar ainda hoje”, informou Bruno Reis.

Coordenado pelo secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o “Tô na Área” pretende intensificar a agenda de inaugurações e vistorias técnicas em Salvador. “O projeto vem ganhando força a cada edição, dando uma nova cara aos bairros da capital baiana. A gente chega e deixa tudo massa, levando diversos serviços de manutenção e acolhimento para as comunidades”, avaliou Galvão.

A Prefeitura, segundo Bruno Reis, ainda realizou serviços de paisagismo, poda, pintura, operação tapa-buraco e melhorias na iluminação pública. O projeto intensificou a coleta, capinação, roçagem e lavagem de vias. Auxiliar de serviços domésticos, Marta de Jesus aprovou a iniciativa. “É legal. Tem que olhar pelas comunidades que sofrem e mais precisam, conhecendo os problemas de perto para poder trabalhar certo. Só assim é possível saber do que a gente realmente necessita”, pontuou a moradora de 56 anos, que chegou ao Arenoso quando era adolescente, aos 15 anos.

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros quer perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e liberados? Para 31% dos entrevistados...

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de todo dia. O barbeiro Patrick...

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros quer perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Ataque ao congresso: mais de 30% dos brasileiros quer perdão a condenados

Os presos por conta ataques ao Planácio, em Brasília, onde ficam localizados os três poderes, deveriam ser perdoados e...

“TÁ ME TIRANDO?” Baiano viraliza ao colocar bandeira de times rivais como capa de corte em véspera de BaVi

O confronto entre Bahia e Vitória acontece apenas do domingo (31/03), mas a rivalidade entre os torcedores é de...

CONQUISTA: PM flagra motociclista bagunçando o trânsito e descobre 230 porções de cocaína com ele

A forma que um homem conduzia uma motocicleta por volta das 17h desta quinta-feira (28/03), em Vitória da Conquista,...

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR: confira dados sobre a capital baiana que você ainda não sabia

A cidade de São Salvador foi fundada em 29 de março de 1549 e, neste sábado, comemora 475 anos....