Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Bahia registra 123 mortes e confirma 3.267 casos de Covid-19

A Bahia registra 3.267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 715 pacientes recuperados e 123 óbitos, 2.429 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

O boletim epidemiológico registra 7.930 casos descartados e 14.869 notificações. Existem hoje 203 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para Covid-19. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 123 mortes pelo novo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (5); Ipiaú (2); Itabuna (5); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Salvador (78); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (3).

Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12h horas deste sábado (2).

118° Óbito: mulher de 71 anos residente em Maraú. Com histórico de hipertensão, apresentou os primeiros sintomas no dia 21 de abril, indo a óbito na última quinta-feira (30), em um hospital público no município de Ilhéus.

119° Óbito: homem de 83 anos residente em Buerarema. Apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de abril e foi a óbito no dia 28, em um hospital público de Itabuna. O paciente tinha histórico de hipertensão e diabetes.

120° Óbito: mulher de 41 anos residente em Itabuna. Apresentou os primeiros sintomas no dia 11 de abril e foi a óbito em um hospital público de Itabuna, no último dia 27. Não tinha registro de comorbidades.

121° Óbito: mulher de 56 anos residente em Itabuna. Apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de abril e foi a óbito, em um hospital público de Itabuna, no último dia 22. Ela tinha histórico de doença renal crônica, diabetes e cardiopatia.

122° Óbito: mulher de 90 anos residente em Salvador. Apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de abril e foi a óbito, em um hospital filantrópico da capital, na última sexta-feira (1º). Ela tinha histórico de doença renal crônica e hipertensão.

123° Óbito: mulher de 61 anos residente em Salvador. Apresentou os primeiros sintomas no dia 6 de abril e foi a óbito, em um hospital privado da capital, na última sexta-feira (1º). Ela tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...