Aprenda a fazer um suco amarelo que ajuda no funcionamento do intestino

Você gosta de suco? Sofre de prisão de ventre? Então descubra uma receita da jornalista Mariana Ferrão que vai te ajudar a unir o útil ao agradável.

Recentemente, em seu Instagram, a jornalista ensinou a receita de um poderoso suco que ajuda quem sofre de intestino preso.

Bater em um liquidificador laranja, mamão, ameixa e casca de maçã é truque de Mariana para preparar de maneira simples o suco, considerado por ela como um lanche da tarde.

A laranja é uma fruta fibrosa e, por isso, contribui para a melhora do intestino, sendo igualmente importante ingerir o bagaço, parte que concentra as propriedades mais eficientes.

O mamão possui a enzima papaína, que auxilia o organismo a digerir as proteínas mais rápido, o que diminui o tempo de armazenamento do bolo fecal.

Além de rica em fibras, a ameixa ainda contém ácido diidroxifenil isatina, que também estimula o órgão a funcionar corretamente.

Para que a maçã seja uma aliada na hora de combater a prisão de ventre, a casca dela é fonte de pectina, um tipo de fibra que, ao entrar em contato com a água no organismo, se transforma em uma espécie de gel, facilitando assim a eliminação das fezes. Desta forma, não a descasque na hora de adicioná-la ao seu suco.

Últimas Noticias

Nova base náutica de Itaparica impulsiona turismo na Baía de Todos-os-Santos

Consolidado como importante polo turístico da Baía de Todos-os-Santos, o município de Itaparica passa a contar com uma completa...