“Fechamento do Centro Tamar integra o desmonte da proteção ambiental do governo Bolsonaro”, diz Niltinho

O deputado estadual Niltinho (PP) criticou o anúncio do fechamento de uma base avançada do Centro Tamar. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, informou nesta semana a extinção de três bases avançadas, sendo uma delas em Arembepe, distrito de Camaçari, no litoral norte baiano.

‘Não podíamos esperar nada diferente do governo federal, que promove um desmonte das políticas públicas ambientais desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro. Agora é a Bahia sofrendo as consequências dessa orientação, que, aliás, vai na contramão da preocupação ambiental de diversos líderes mundiais”, critica Niltinho.

A suspensão das atividades foi publicada na Portaria Nº 554, do último dia 25 de maio, que dispõe sobre a localização dos Centros Nacionais de Pesquisa e Conservação (CNPC) vinculados à DIBIO no âmbito do ICMBio. Também foi comunicado a criação da “Base Avançada do Centro TAMAR em Salvador/BA”.

Morte de mulher em Valéria: bandido que furou blitz da PM tentou matar seguranças

Em nota enviada ao Informe Baiano, a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que a 3a Delegacia de Homicídios (DH/BTS) apura a autoria da morte de...

Nelson Leal pede que “Deus dê conforto e paz” a Geraldo Jr. pelo passamento da mãe, D. Clarice

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, externou o seu pesar pelo falecimento de Clarice Almeida Ferreira, mãe do presidente da Câmara...