Salvador na lista dos destinos mais procurados para o pós-pandemia

A capital baiana é o segundo destino mais procurado, nas últimas semanas, para quem já está programando viagens através da operadora CVC Brasil após a pandemia. A retomada do turismo em Salvador foi tema de encontro virtual entre o secretário municipal de Cultura e , Pablo Barrozo, representantes da operadora e do trade turístico. “Tenho certeza que Salvador será o destino mais visitado no pós-pandemia”, reforçou o gestor municipal.

De acordo com dados apresentados pela CVC, 85% da procura pelos destinos são domésticos. “Esse dado nos dá esperança e nos coloca como protagonistas nessa retomada. Mas precisamos destacar que a nossa cidade tem o compromisso com a vida das pessoas. E nosso plano de retomada será baseado na segurança delas. Por isso, criamos o Selo Verificado para estabelecimentos de turismo, que passarão por rígidos protocolos sanitários para que possam receber o turista da forma mais segura possível”, disse o secretário.

Pablo Barrozo ainda pontuou os projetos que estão no plano de retomada do setor, a exemplo do Centro de Recuperação do , que deve ser inaugurado ainda no mês de julho. “Será um espaço voltado para os micro e pequenos empresários do turismo que passaram por dificuldades nesse momento de pandemia. Teremos postos dos principais bancos para facilitar o acesso ao , serviços da prefeitura, um coworking para garantir um espaço físico para aqueles que fecharam as portas, e muitos outros serviços. Será um local para abraçar todo o trade, que tem tanta importância para nossa cidade”, completou.

Obras – Barrozo destacou as obras em andamento da cidade que impulsionarão o turismo e, consequentemente, a economia local. “Mesmo durante a pandemia, nós não paramos de preparar a cidade para os turistas. Os equipamentos turísticos e a infraestrutura da cidade continuam a todo vapor. Temos a expectativa de inaugurar agora em julho a nova Praça Cairu. Ao lado dela, teremos um dos equipamentos mais visitados da nossa cidade: o Arquivo Público e a Casa da História. E ainda estamos construindo a Casa da Música, um espaço de celebração e conhecimento de Salvador através da musicalidade”, exemplificou.

Papel importante – Para o diretor executivo da CVC, Fábio Mader, a Bahia, e em especial Salvador, terá papel importante na retomada do setor no Brasil. “Vejo com muito bons olhos a posição de Salvador. Tem tudo para ser protagonista dessa retomada, não só por suas belezas naturais, mas pelo posicionamento estratégico de empresas do setor aéreo. Entendo que muitos s deixarão de sair do Brasil para explorarem o mercado doméstico e não tem como fazer isso sem passar pela Bahia”, afirmou.

Ampliação da malha aérea – Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas divulgou que vai ampliar sua malha aérea, a partir de julho, com 12 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. A capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa, Natal, João Pessoa e Recife, além de .

Mulher Melão apela com “versão de mim mais proibidona”; fotos

"Aceita desarmar essa bomba? Vem aí uma versão de mim ainda mais proibidona”, escreveu Renata Frisson, a 'Mulher Melão’ ao publicar no Instagram, na última quinta-feira (02/07),...

Morre aos 96 anos o ator Leonardo Villar, de ‘O Pagador de Promessas’ e ‘Passione’

O ator Leonardo Villar morreu hoje (03/07), em São Paulo, aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca. Nascido em Piracicaba, em 25 de julho de 1924,...

Will Smith teria permitido relacionamento da mulher com rapper

O ator Will Smith teria dado o aval para um relacionamento da mulher, Jada, com o rapper norte-americano August Alsina, 27 anos. O músico contou em entrevista...

Casagrande revela porque terminou relacionamento com Baby do Brasil

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, revelou em sua autobiografia Travessia a motivação do fim do relacionamento com a cantora Baby do Brasil,...