“Conexão Salvador”: PT lança o ciclo de debates para vencer a crise

O Partido dos Trabalhadores de Salvador lança nesta quinta (09/07), às 16h, o ciclo de debates “Conexão Salvador – Ideias para vencer a crise”. Os debates serão organizados em seis etapas e se dividem em eixos históricos que orientam a elaboração dos programas de governos petistas. O evento virtual acontecerá semanalmente e contará com a presença de um quadro nacional do partido e representantes da sigla da cidade. A transmissão acontecerá via página oficial do PT no Facebook.

Organizado pela secretaria de Formação Política e pela secretaria de Mobilização do PT – Salvador, o ciclo faz parte dos eixos aprovados pela executiva municipal do PT para formação de seus militantes e para disputa de ideias na sociedade soteropolitana. Entre os temas estão: desenvolvimento econômico, paradigmas de uma nova gestão pública, desenvolvimento social e combate às desigualdades, infraestrutura e mobilidade urbana, transição ecológica e transição tecnológica, todos eixos estão no Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-candidata à prefeitura de Salvador, Major Denice.

Sob a coordenação de Denice e do presidente da sigla, Ademário Costa, a estreia do “Conexão Salvador’ terá o ex-ministro da Casa Civil, ex-senador e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante como primeiro conferencista. O tema do primeiro ciclo será “Plano de Reconstrução do Brasil”. Também estarão no evento como debatedoras, a especialista em gestão pública, Luciana Mota, além da economista e presidenta da UNISOL-BAHIA, Anne Sena. Os seis encontros acontecerão sempre às quintas feiras, às 16h. Os militantes petistas terão acesso ao evento pelo auditório virtual do partido e o evento também terá transmissão pública.

PRESENÇAS CONFIRMADAS

Os convidados confirmados para as próximas cinco (5) semanas são exponentes nacionais do Partido dos Trabalhadores. São eles: a ex-ministra do Planejamento, a economista Mirian Belchior, o ex-diretor de relações internacionais do IPEA, o economista Mario Theodoro, o ex-ministro das Cidades, o professor Olivio Dutra, ex-secretário de Articulação Institucional do ministério da Cultura, o historiador Vinícius Wu, e a ex-vice-prefeita de Salvador, a economista Beth Wagner.

SERVIÇO
CICLO DE DEBATES “ CONEXÃO SALVADOR – IDEIAIS PARA VENCER A CRISE
Toda quinta-feira, 16h
Pelo Facebook do PT-Salvador – https://www.facebook.com/ptsalvador/

Homem que estava com “problemas espirituais” é morto em Simões Filho

Um homem foi assassinado no final da noite de quarta-feira (16/09), na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na Rua da Horta,...

Perseguição e tiroteio na Liberdade assusta moradores

Equipes da 37ª CIPM trocaram tiros com bandidos e conseguiram recuperar um veículo roubado na tarde de quarta-feira (16/09), no bairro da Liberdade, em Salvador. Conforme a fonte...