Operação identifica presidiário que comandava 30% dos roubos de veículos em Salvador

Dez celulares, acessórios e faca foram apreendidos, no início da noite desta terça-feira (15), em celas do prédio principal do presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, ocupadas por líderes de uma quadrilha responsável por comandar cerca de 30% dos roubos de veículos na capital baiana e Região Metropolitana. A operação batizada de ‘ZapCar’ contou com participação de forças das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap).

Além dos 10 aparelhos telefônicos, as equipes também localizaram duas baterias, cinco carregadores, seis fones, dois USB, uma faca e anotações diversas.

De acordo com o coordenador de Inteligência Prisional da Seap, Cyro Freitas, os criminosos, que já estão presos pelo mesmo delito, indicavam os veículos a serem roubados para serem fraudados e depois comercializados como lícitos através de aplicativos de mensagens.

O comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Sérgio Freire, revelou que, em agosto, um comparsa dos criminosos foi alcançado por equipes da Operação Apolo enquanto fazia uma chamada de vídeo com o preso. “Ele pegava orientações sobre o destino que deveria dar para veículo roubado”, detalhou.

Os presidiários foram transferidos para uma unidade com maior segurança para recebimento de presos de alta periculosidade.

Integraram a operação coordenada pelo Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap, policiais do Batalhão de Guardas (BG), da Operação Apolo, ambas da Polícia Militar, e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Polícia Civil.

“Moto Frankenstein” é apreendida pela PRF em trecho baiano da BR 135 em São Desidério

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração em seus elementos identificadores. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (16), na BR-135,...

Mulher é presa por homicídio em Capela do Alto Alegre

Ações investigativas da Delegacia Territorial (DT), de Capela do Alto Alegre, resultaram na elucidação do homicídio de Otacílio Júnior Souza Santos, de 22 anos, que teve o...

Roças de maconha erradicadas em menos de 24 horas em Curaçá

Três áreas abertas, em ilhas do Rio São Francisco, no município de Curaçá, visualizadas através do aplicativo Google Mapa, chamaram a atenção de policiais da 45ª Companhia...

Seabra: mais de 160 quilos de maconha são apreendidos

Cento e sessenta e três quilos de maconha, distribuída em sacos e tabletes, além de cinco balanças de precisão, uma balaclava, material para embalar a droga e...