Reunião em Brasília discute retomada dos Jogos Escolares Brasileiros

A retomada dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) foi pauta de reunião realizada nesta quinta-feira (24/09), em Brasília convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial de Esporte. O encontro reuniu secretários de estado de Educação e de Esporte do país, além de dirigentes de federações estaduais do deporto escolar.

- publicidade -

Representante da Bahia, Vicente Neto, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), participou da discussão, informando que todo o processo é uma construção para realização do JEBs em 2021. “A deliberação aqui hoje aprovada é que o JEB’s irá trabalhar com a faixa etária específica de 12 a 14 anos, ficando o Comitê Olímpico do Brasil com a faixa de 15 a 17 anos na competição dos Jogos Escolares da Juventude”, informou Vicente.

Na reunião, o gestor baiano reafirmou a disposição e o interesse do Governo do Estado para, no momento oportuno, mobilizar as escolas públicas e também privadas visando garantir a presença de delegação de atletas baianos nas etapas regionais e nacional do JEB’s.

“O Governo da Bahia seguirá empenhado para viabilizar a participação dos atletas de nosso estado nas duas competições, os Escolares Brasileiros e os Escolares da Juventude, cada um na sua faixa etária específica. Eventos como esses são de grande importância para o jovens, seja pela integração e intercâmbio que proporcionam como a oportunidade de revelação de talentos, abrindo portas para competições olímpicas e profissionais”, destaca Vicente Neto.

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil após superar o Fortaleza por 10 a 9 na disputa...

Bahia recebe Atlético-MG sem Mano Menezes e com ataque desfalcado

Tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Bahia não terá vida fácil nesta segunda-feira, já que encara o Atlético-MG, em Pituaçu, às 20 horas, pela 17ª rodada....