Trump indica juíza para Suprema Corte e democratas criticam

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cumpriu sua promessa e indicou uma juíza ultraconservadora para compor a Suprema Corte do país após a morte de Ruth Baden Ginsburg. A escolhida, anunciada na noite do sábado (26), foi Amy Corney Barrett, 48 anos.

Ao anunciar o nome, o republicano voltou a pressionar o Senado a confirmar sua indicação antes das eleições de 3 de novembro, o que é duramente questionado pelos democratas. Se aprovada, a Suprema Corte teria 6 dos 9 magistrados conservadores, em um desiquilíbrio de forças não visto há anos.

“Eu sei que você fará nosso país muito orgulhoso”, disse ainda Trump ao fazer o anúncio. Por sua vez, Barrett afirmou que “caso me escolham, eu prometo fazer o meu melhor”.

Ultraconservadora, católica e mãe de sete filhos, a escolhida pode assumir o posto de Ginsburg, que era de perfil liberal e considerada uma dos maiores nomes da luta feminista nas últimas décadas no país.

Após sua morte devido a um câncer, a família divulgou uma carta em que a juíza pedia que a escolha de seu sucessor não fosse feita antes das eleições deste ano – como ocorreu em 2016, no fim do mandato de Barack Obama.

Uma pesquisa do Washington Post/ABC mostrou também que a maior parte dos norte-americanos não deseja uma mudança ainda em 2020, sendo que 57% se opõe à escolha do novo juiz.

“Tomo sempre banho antes e depois de transar”, diz Xuxa

Xuxa Meneghel revelou no livro “Memórias”, lançado em setembro, que ainda sofre com os traumas por causa dos abusos sexuais que sofreu quando era criança. As informações...

Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como...

Prêmio das Artes Jorge Portugal, da Funceb, tem inscrições abertas até segunda-feira (19)

Lançado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Prêmio das Artes Jorge Portugal segue com inscrições abertas até 19 de outubro (segunda-feira), no site da no...

Phil Collins descobre que mulher se envolveu com outro homem e quer despejá-la de sua mansão

Aos 69 anos, o cantor Phil Collins se envolveu em nova polêmica com sua ex-mulher e pretende entrar com um processo para despejá-la de sua mansão na...