Unidades da PM antecipam comemoração do Dia das Crianças em 5 bairros da capital e no interior

O Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12/10), foi lembrado por unidades da Polícia Militar, na sexta-feira (09/10), com distribuições de brinquedos, guloseimas e muita diversão.

A Operação Gemeos fez entregas para a Organização do Auxílio Fraterno e para crianças da comunidade do Barro Duro, bairro de São Cristóvão, em Salvador. A arrecadação aconteceu entre os policiais da unidade. Uma das crianças da comunidade foi agraciada com uma bicicleta, por ser destaque nos estudos. “Ficou nítida a felicidade delas, afinal são de uma comunidade com poucas oportunidades”, destacou o comandante da Gemeos, major Carlos Emiliano.

Já as Bases Comunitárias de Segurança (BCSs) Bairro da Paz, Narandiba, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina entregaram 600 brinquedos de forma itinerante para não causar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19.

“Todos os anos este evento é muito esperado pelas crianças que são atendidas nas Bases. Aqui na BCS Narandiba, além da entrega de brinquedos, também distribuímos 54 kits com lanches doados pela Confeitaria Vitória”, afirmou a comandante da unidade, Izabelle Amanda Fonseca Melhor.

Já em Vitória da Conquista, Sudoeste do estado, a Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) levaram alegria e presentes para 65 crianças internadas no Hospital Esaú Matos e na Casa de Acolhimento.

“Teve música, brinquedos, doces e mascote da PM. Foi bastante divertido e gratificante”, contou o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva. O oficial lembrou ainda que os recém-nascidos também foram agraciados com kits de roupas infantis.

PRF flagra barco de luxo sendo transportado de forma irregular na BR 116 em Milagres

Na manhã desta sexta-feira (30), policiais rodoviários federais flagraram uma lancha sendo transportado de forma irregular na BR 116, trecho do município baiano de Milagres. Durante operação de...

Paulista que integrava PCC é morto pelo CV em presídio na Bahia

Apontado como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), o paulista Renato Oliveira foi executado nesta sexta-feira (29/10), no presídio de segurança máxima de Serrinha, onde...

Operação em Itacaré troca tiros com traficantes; arma e drogas apreendidas

Revólver e porções de drogas foram apreendidos por guarnições da Cipe Cacaueira e da 72a CIPM. O flagrante ocorreu, na noite de quinta-feira (29/10), no município de...

Grupo com 9 bandidos ataca PM e um é morto em Lauro de Freitas

A 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) apreendeu, na noite de quinta-feira (29), pistola e entorpecentes. Os materiais estavam com um adolescente e um adulto. Guarnições...