Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como Cidade da Música, foi convidada pela Ubisoft, desenvolvedora e divulgadora francesa de jogos eletrônicos, para realizar o pré-show, neste sábado (17), a partir das 18h45.

A transmissão será comandada pela dançarina e influenciadora digital Lore Improta, e contará com show da Banda Olodum. O evento é 100% digital e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através do canal oficial do turismo da cidade, o Visit Salvador da Bahia. O evento será transmitido pelos canais da Ubisoft no Youtube, Facebook e Twitch.

O destino Salvador será exibido durante a transmissão com cenas aéreas da cidade e divulgação dos filmes das campanhas “Vem, meu amor” e “Follow the music”, que integram a campanha internacional de promoção turística da cidade e são produções da Secult.

Os vencedores dos times feminino e masculino ganharão uma viagem para Salvador com acompanhante, durante cinco dias, onde poderão desfrutar das belezas naturais e de toda a estrutura que a cidade oferece.

“Essa é uma oportunidade de fazer com que a nossa cidade esteja na rota dos principais eventos da América Latina e do mundo. Vamos poder divulgar as belezas e cultura da nossa cidade, além de provocar o interesse dos mais de quatro milhões de seguidores do game mundial”, ressaltou o secretário da Secult, Pablo Barrozo.

Lore Improta também reforçou a representatividade da capital baiana na final do game. “Estou muito feliz em poder apresentar a live da final do Just Dance. Ainda mais direto aqui de Salvador, lugar onde nasci, cresci e que ganhou o título de Cidade da Música por duas vezes pela Unesco. E poder trabalhar ao som do Olodum no Centro Histórico é melhor ainda”.

O presidente do Grupo Olodum, João Jorge Rodrigues, manifestou a satisfação em participar do evento. “Estamos muito felizes em participarmos de um evento internacional como esse, com alcance global, de vários países do mundo estarem assistindo. Música, games, cultura, entretenimento e diversão, tudo isso é Salvador, é Bahia, é Olodum”.

Edição – O Just Dance M.A.C Challenge 2020 é o primeiro torneio latino-americano de Just Dance 100% digital que promove disputas do jogo de dança mais famoso do mundo. Na transmissão final, o público acompanhará o desempenho dos 12 competidores sob o comando do ator Felipe Titto e da apresentadora Nyvi Stephan. A disputa conta com a participação de dois brasileiros: Aynne Allana e Tiago Silva.

Histórico brasileiro – A música “Dançando”, de Ivete Sangalo, marcou a presença na série Just Dance de 2014. Esta foi a primeira vez que um artista brasileiro teve uma música totalmente em português no game. Este ano é a vez da cantora Lexa com o hit “Só depois do Carnaval”.

Presidente do TJBA cassa liminar e proíbe funcionamento do comércio em Luís Eduardo Magalhães

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade suspendeu hoje (08), os efeitos da liminar concedida pelo Juiz de Direito da...

Preços de gasolina e diesel sobem hoje nas refinarias

Os preços da gasolina e do óleo diesel ficam mais caros a partir de hoje (9) para as distribuidoras que forem comprar os combustíveis nas refinarias da...

Em Jequié, dupla é presa pela PRF em Jequié transportando mais de 10kg de cocaína

Os ocupantes do veículo tentaram enganar os policiais afirmando que haviam saído de Maceió (AL) para Uberlândia(MG) afim de realizar um teste no veículo, no entanto foram...

Câmara aprova MP que aumenta limite de crédito consignado

A Câmara aprovou a MP que aumenta de 35% para 40% o limite para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contratarem crédito consignado...