Joceval Rodrigues é reeleito por unanimidade como presidente da Comissão de Finanças da CMS

Também compõem o colegiado Sidninho (PODE), Fabio Souza (SD), Claudio Tinoco (DEM), Daniel Rios (Patriota), Ricardo Almeida (PSC) e Marta Rodrigues (PT).

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) foi reeleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (03), como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com o parlamentar, um dos objetivos principais da comissão é trazer um equilíbrio para cidade com perspectiva para seus residentes de avanço em setores prioritários como saúde, mobilidade e gestão fiscal. Entre outras atividades, a colegiado é responsável por emitir parecer sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) da capital baiana.

“Estou muito orgulhoso por poder continuar à frente dessa comissão tão importante. Praticamente todos os projetos da Casa passam por ela. Buscamos auxiliar o Executivo a manter o equilíbrio fiscal ao mesmo tempo que foi realizado um amplo investimento para melhoria de áreas prioritárias em todo município. Nossa comissão demonstrou celeridade e eficiência para o atendimento de demandas que mudam para melhor a vida dos soteropolitanos”, disse Joceval.

Também compõem o colegiado Sidninho (PODE), Fabio Souza (SD), Claudio Tinoco (DEM), Daniel Rios (Patriota), Ricardo Almeida (PSC) e Marta Rodrigues (PT).

Balanço – Em 2020, a comissão foi responsável pela tramitação de 122 projetos, entre eles proposições de autoria do vereador, emissão de 90 pareceres e realização de 31 reuniões ordinárias, extraordinárias e conjuntas.

Joceval destacou o desempenho do colegiado mesmo num ano marcado pela pandemia. “A pandemia mudou a rotina de trabalho de todos, mas preservamos a constância de encontros para não deixar de alinhar nenhum detalhe importante para a gestão da cidade. Prova disso é que, apesar de tudo, Salvador se tornou referência durante o período da Covid-19, especialmente pelo equilíbrio fiscal para poder auxiliar todos soteropolitanos”, celebrou Joceval.

Funcionários da LG entram em greve por manutenção de empregos

Os trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté, no interior paulista, entraram em greve para que a empresa mantenha 430 postos de trabalho. Na semana passada, a LG...

Vinte quilos de maconha são apreendidos em Senhor do Bonfim

A droga estava enterrada numa plantação de aipim, localizada em uma chácara, onde também foram apreendidos dinheiro, cocaína e balanças Vinte quilos de maconha, uma porção de...

Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea

Pelo segundo mês consecutivo, o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda registrou, em março, alta da taxa para todas as faixas de renda. As famílias...

ALBA: Projeto cria Programa de Prevenção de Violências autoprovocada ou autoinfligida

A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa da Bahia propôs a criação do Serviço de Acolhimento Emergencial em Saúde Mental para policiais civis e militares...