Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador: Câmara define integrantes das comissões permanentes; confira

A Câmara Municipal de Salvador definiu, na manhã desta quarta-feira (3), logo após a realização da 1ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, a formação das comissões permanentes da Casa e dos seus respectivos presidentes, vice-presidentes e suplentes. A reunião no Plenário Cosme de Farias foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB).

“Hoje, foram instaladas todas as comissões permanentes, com a eleição dos presidentes e vice-presidentes. Os colegiados contam sete vereadores comprometidos com a cidade, numa Câmara que, com certeza, continua sendo a Casa do povo, a Casa do diálogo e essa é nossa expectativa. Vamos tocar o processo, dar o rumo à cidade, principalmente nos aspectos relacionados ao combate à Covid-19, essa pandemia que assola a capital, o país, o mundo. Com certeza, venceremos esse mal”, afirma Geraldo Júnior.

O presidente da Câmara acrescenta: “As comissões técnicas têm um peso fundamental no processo. Toda avaliação do que a cidade quer e precisa passa basicamente por essas comissões, que têm o juízo da pré-admissibilidade e da admissibilidade, como as comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, e as comissões temáticas que versam sobre os temas que envolvem toda a cidade do Salvador”.

CCJ

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi escolhido pelos pares para conduzir a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), ficando como vice-presidente Luiz Carlos Suíca (PT). Na legislatura passada, ele esteve à frente do colegiado.

“É uma honra conduzir mais uma vez a CCJ, comissão muito trabalhosa e de grande responsabilidade, pois é o centro do processo legislativo. Tenho certeza que vou dar o máximo para poder trabalhar bem, tanto para os meus colegas quanto para toda a cidade. Todos os projetos passam pelo colegiado e eu me coloco à disposição para que o melhor seja feito”, afirma Aleluia.

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) também foi reconduzido à presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. O colega Sidninho (Pode) foi escolhido vice-presidente. “Para mim é a renovação de uma responsabilidade, de estar à frente de uma comissão tão importante. Espero agora, com mais experiência e maturidade, poder produzir ainda mais. Essa comissão foi uma das que mais produziram, mesmo com a pandemia”, reconhece Joceval Rodrigues.

Planejamento Urbano

Reconduzido à presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o vereador Duda Sanches (DEM) está otimista para mais um período à frente do colegiado e que terá o vereador Sidninho como vice-presidente.

“Será mais um ano desafiador da comissão por conta das grandes obras que envolvem o planejamento urbano de nossa cidade, a exemplo da ponte Salvador-Itaparica, que gera grande impacto ambiental na Baía de Todos os Santos, além de impacto na mobilidade daquela região e será um grande vetor de crescimento econômico para a cidade, uma vez que ela venha acontecer”, destaca Duda Sanches.

O vereador cita ainda as obras do BRT, em fase avançada de conclusão, e os novos túneis anunciados pelo prefeito Bruno Reis. “São obras que vão exigir da comissão muito trabalho. Será mais um ano de desafios e com muito afinco vamos vencer e avançar”, prevê Duda Sanches.

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º Delegacia Territorial dos Barris, na...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...
Fundação Jose Silveira

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...

Imóvel desaba no bairro de Pero Vaz, em Salvador

Por conta das fortes chuvas que atingem a capital baiana, um imóvel desabou na manhã desta quarta-feira (24/04), no...