Salvador: Câmara define integrantes das comissões permanentes; confira

A Câmara Municipal de Salvador definiu, na manhã desta quarta-feira (3), logo após a realização da 1ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, a formação das comissões permanentes da Casa e dos seus respectivos presidentes, vice-presidentes e suplentes. A reunião no Plenário Cosme de Farias foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB).

“Hoje, foram instaladas todas as comissões permanentes, com a eleição dos presidentes e vice-presidentes. Os colegiados contam sete vereadores comprometidos com a cidade, numa Câmara que, com certeza, continua sendo a Casa do povo, a Casa do diálogo e essa é nossa expectativa. Vamos tocar o processo, dar o rumo à cidade, principalmente nos aspectos relacionados ao combate à Covid-19, essa pandemia que assola a capital, o país, o mundo. Com certeza, venceremos esse mal”, afirma Geraldo Júnior.

O presidente da Câmara acrescenta: “As comissões técnicas têm um peso fundamental no processo. Toda avaliação do que a cidade quer e precisa passa basicamente por essas comissões, que têm o juízo da pré-admissibilidade e da admissibilidade, como as comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, e as comissões temáticas que versam sobre os temas que envolvem toda a cidade do Salvador”.

CCJ

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi escolhido pelos pares para conduzir a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), ficando como vice-presidente Luiz Carlos Suíca (PT). Na legislatura passada, ele esteve à frente do colegiado.

“É uma honra conduzir mais uma vez a CCJ, comissão muito trabalhosa e de grande responsabilidade, pois é o centro do processo legislativo. Tenho certeza que vou dar o máximo para poder trabalhar bem, tanto para os meus colegas quanto para toda a cidade. Todos os projetos passam pelo colegiado e eu me coloco à disposição para que o melhor seja feito”, afirma Aleluia.

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) também foi reconduzido à presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. O colega Sidninho (Pode) foi escolhido vice-presidente. “Para mim é a renovação de uma responsabilidade, de estar à frente de uma comissão tão importante. Espero agora, com mais experiência e maturidade, poder produzir ainda mais. Essa comissão foi uma das que mais produziram, mesmo com a pandemia”, reconhece Joceval Rodrigues.

Planejamento Urbano

Reconduzido à presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o vereador Duda Sanches (DEM) está otimista para mais um período à frente do colegiado e que terá o vereador Sidninho como vice-presidente.

“Será mais um ano desafiador da comissão por conta das grandes obras que envolvem o planejamento urbano de nossa cidade, a exemplo da ponte Salvador-Itaparica, que gera grande impacto ambiental na Baía de Todos os Santos, além de impacto na mobilidade daquela região e será um grande vetor de crescimento econômico para a cidade, uma vez que ela venha acontecer”, destaca Duda Sanches.

O vereador cita ainda as obras do BRT, em fase avançada de conclusão, e os novos túneis anunciados pelo prefeito Bruno Reis. “São obras que vão exigir da comissão muito trabalho. Será mais um ano de desafios e com muito afinco vamos vencer e avançar”, prevê Duda Sanches.

O SIMM oferece 70 vagas de emprego nesta sexta-feira (25)

Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17:30h. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005...

“Bala perdida”: Homicídio de vendedor revolta moradores de Pau da Lima

O homicídio de um jovem trabalhador na noite de quinta-feira (24/06), feriado de São João, revoltou os moradores de Pau da Lima, em Salvador. O crime aconteceu...

Cotações mostram equilíbrio na luta que vai definir primeiro desafiante do cinturão de Charles do Bronx

Após conquistar o cinturão do UFC em maio deste ano, o lutador Charles do Bronx aguarda para descobrir quem será o primeiro desafiante a enfrentá-lo. O brasileiro...

Ministro Gilmar Mendes estende suspeição de Moro em relação a Lula a mais duas ações penais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os atos decisórios processuais e pré-processuais em outras duas ações penais em que o ex-juiz da...