Para Caiado, Rodrigo Maia sofre de “síndrome” e precisa de “internação hospitalar”

O governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), subiu o tom contra o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia. O democrata disse que o ex-aliado sofre de uma “síndrome” de quem não aceita deixar o poder. Caiado destacou que o parlamentar faz questão de deixar claro que está saindo da legenda e está “colocando seu nome a leilão”.

O governador, que é médico, disse que a entrevista de Maia ao jornal Valor Econômico “não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”.

Na entrevista publicada nesta segunda-feira (08/02), Maia criticou o próprio partido, o presidente nacional do DEM ACM Neto e Caiado. Segundo ele, a sigla se tornou de “extrema direita”.

A revolta dele com o partido foi iniciada após Neto optar pela neutralidade na disputa pela presidência da Câmara. O então presidente da Casa tentou emplacar o nome de Baleia Rossi (MDB-SP), mas sua candidatura não emplacou e ele foi derrotado por Arthur Lira (PP-AL).

“Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência”, afirmou o governador de Goiás.

ACM Neto também reagiu e disse que “a falta de grandeza e a deslealdade causam profundo estranhamento”. “Todos sabem que Rodrigo Maia tinha um único candidato à presidência da Câmara, que era ele mesmo”, afirmou.

Maia deve sair do DEM nos próximos dias e negocia com outros partidos, mas o anúncio da nova sigla não deve acontecer de imediato.

Acabou o argumento dos feminicidas para escapar da condenação, comemora Fabíola

"Acabou a legítima defesa da honra, argumento utilizado pelos autores de feminicídio para escapar da condenação, e ao mesmo tempo jogar a culpa na mulher. Qualquer decisão diferente seria...

Manchester City chega a 20 vitórias consecutivas na temporada

O Manchester City derrotou o West Ham por 2 a 1, neste sábado (27) em jogo da 26ª rodada do Campeonato Inglês, e alcançou a incrível marca...

Lauro de Freitas: comércio fechado, praias e ruas vazias marcam segundo dia de restrição

Praias e ruas vazias e apenas os estabelecimentos comerciais essenciais funcionando. Esse foi o cenário de Lauro de Freitas no segundo dia de restrição das atividades não...

Última apresentação de espetáculo on-line inspirado em Oxum acontece neste sábado

Parques ambientais de Salvador ao longo mês de fevereiro serviram de palco para espetáculo de dança, exibido ao público de maneira on-line. A coreográfica intitulada “O Leque...