É preciso “união” e “colaboração” para vencer a Covid-19, apela Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) fez um apelo nesta quinta-feira (25/02) após o anúncio de decretação de ‘lockdown’ em toda estado da Bahia.

O político disse que a cidade enfrenta o “momento mais crítico da pandemia” da Covid e pediu a “colaboração” da população.

“Só vamos superar a pandemia se nos unirmos”, ressaltou o gestor da terceira maior capital do país. Ele revelou ainda que há 67 pessoas na fila da regulação e somente nas últimas 24 horas, o município conseguiu regular 66 pacientes. O recorde, na primeira onda da pandemia, foi o número de 64.

A partir de 17h de sexta-feira (26/02) as atividades não essenciais estão suspensas no estado e a medida vale até a manhã de segunda-feira (01/03), às 5h.

O governador Rui Costa (PT) pontuou que estão suspensas as atividades relacionadas com a saúde pública e alimentação das pessoas. Salientou ainda que está proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive em supermercados, pois estimula aglomeração. Serão “dias de restrição completa e fechamento completo”.

O governador lembrou que “apesar de toda ampliação dos leitos, cresce o número de pacientes internados”. Em relação aos demais dias da semana, continua a mesma medida decretada anteriormente, que é o toque de recolher das 20h às 5h de segunda a quinta-feira. Porém, decreto do toque de recolher pode ser alterado já no domingo em caso do quadro atual piorar.

Pelo planejamento dos gestores estadual e municipal, inicialmente, no ‘lockdown’, serão fechados lojas (17h), bares e restaurantes (18h) e shoppings (20h).

Flamengo e Palmeiras decidem supercampeão do Brasil hoje

O primeiro campeão nacional da temporada 2021 será conhecido neste domingo (11). A partir das 11h (horário de Brasília), o Flamengo, campeão brasileiro de 2020, mede forças...

Execução dentro de residência em Massaranduba

Um rapaz de 20 anos foi assassinado na noite de sábado (10/04), no bairro de Massaranduba, região da Cidade Baixa de Salvador. O crime aconteceu por volta...

Operação apreende arsenal de guerra, explosivos e coletes balísticos no extremo sul baiano

Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) na madrugada deste domingo (11/04), em...

Família rouba corpo de parente com Covid-19 para fazer enterro

Uma família da Colômbia ‘roubou’ o corpo de um familiar do hospital onde ele havia morreu com Covid-19. O objetivo era (só) levar os restos mortais do...