Luiz Caldas lança clipe gravado no Museu da Misericórdia

O cantor Luiz Caldas lançou, nesta segunda-feira (1ª), um clipe gravado no Museu da Misericórdia, situado no Centro Histórico de Salvador.
A canção intitulada “A Pele” faz parte do álbum homônimo do artista, com a participação da cantora portuguesa Noa, que além de cantar, também toca violino.
A música é uma composição de Luiz Caldas e Sérgio Peres e traz referências comuns às cidades de Salvador e Porto, em Portugal, como o mar e o cais.

O clipe tem direção de Márcio Santos, à frente do Estúdio MSTV, e traz imagens de Noa no Palácio Pinto Leite, na cidade de Porto, e cenas de Luiz Caldas gravadas no Museu da Misericórdia, fazendo uma ponte cultural entre Brasil e Portugal.

Sobre o Museu da Misericórdia

Inaugurado em 2006, o Museu da Misericórdia está instalado em um palacete do século XVII, onde funcionou o primeiro hospital da Bahia. O prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1938 e abriga peças relacionadas a personalidades, como a cadeira que foi utilizada por D. Pedro II durante visita à Bahia, em 1859, e a escrivaninha de Ruy Barbosa, que foi funcionário da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCBA) em 1876, no cargo de inspetor da repartição geral.
O Museu da Misericórdia também mantém a exposição fixa das 14 peças que representam as Obras de Misericórdia da Santa Casa, feitas sob encomenda por artistas como Bel Borba, Christian Cravo, Calasans Neto, Mário Cravo Júnior, Eliana Kertész e Tatti Moreno.

Certificado pelo Sistema Brasileiro de Museus/MINC é um dos espaços culturais mais visitados da Bahia, contabilizando mais de 50 mil visitantes por ano.

Envolvido em latrocínio de policial civil na Santa Mônica é localizado na Soledade

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, ocorrida na segunda-feira (12/04), no bairro de Santa Mônica,...

Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em toda a Bahia

O Governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em toda a Bahia. O toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas...

Decarga recupera carga roubada de óleo avaliada 280 mil

Avaliada em R$ 280 mil, carga de óleo roubada na última sexta-feira (9), foi recuperada por policiais da Delegacia de Repressão aos Roubos de Carga (Decarga) de...

Suspeito de mais de 20 roubos é preso em Porto Seguro

Um homem de 28 anos, investigado por ter cometido mais de 20 furtos e roubos em Porto Seguro, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Territorial...