Dois suspeitos de envolvimento em latrocínio de policial na Santa Mônica são presos

Dois homens estão detidos sob suspeita de participação no latrocínio do policial civil Joel dos Santos de Jesus, 49 anos, morto na noite desta segunda-feira (12/04), no bairro da Santa Mônica, em Salvador. A ocorrência foi por volta das 19h20, no Conjunto Bahia, em frente ao estabelecimento Feijão de Farah.

Policial civil morto na Santa Mônica

Um dos acusados foi detido no Hospital do Subúrbio após dar entrada com um tiro na perna por volta das 20h20. Um comparsa do marginal deixou ele na frente da unidade médica e foi embora. Ele nega participação no roubo seguido de morte.

O outro preso foi localizado no bairro do IAPI e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O veículo usado no crime, um Fiesta preto, foi encontrado na localidade da Floresta, no IAPI.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, o investigador, lotado no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), estava com um colega de corporação no estabelecimento quando foi abordado por assaltantes, que perceberam que o trabalhador estava armado e atiraram. Ferido, Joel caiu e o colega dele ainda reagiu, mas não conseguiu atingir o trio, que conseguiu escapar.

Câmeras de segurança gravaram o momento da tentativa de assalto que terminou em morte, além da fuga. Joel integrava a Polícia Civil há 15 anos, era casado e deixa 4 filhos.

Policial civil morto na Santa Mônica e câmeras gravam crime; vídeos