Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Guarda Municipal acusada de agressão na Polêmica de Brotas; vídeo

Moradores da Polêmica de Brotas em contato com o Informe Baiano, na manhã deste sábado (24/04), relataram que a Guarda Civil Municipal de Salvador realizou duas operações no bairro nos últimos dias. A primeira, na tarde de quinta-feira (22/04), no dia da morte do agente Marcos Cardoso dos Santos, que foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Equipes táticas da instituição fizeram incursões em becos e vielas do bairro em busca dos suspeitos. A assessoria de comunicação da GCM explicou ao IB que a ação foi respaldada pela Lei Federal 13.022, que permite atuação em apoio aos demais órgãos de segurança pública. Na ocasião as equipes estavam em companhia da Polícia Civil.

A segunda operação ocorreu na tarde de quinta-feira (22/04) e a população afirma que alguns agentes agrediram dois trabalhadores. O órgão disse que “equipes da Transavaldor realizavam uma blitz na região de Brotas, proximidades do supermercado Atakarejo, quando um homem tentou evadir da ação”.

“Momento em que os agentes da GCM foram acionados para contê-lo, pois este pilotava uma moto, sem o documento, sem CNH, alteração nas características do veículo, além de está transportando produtos perigosos (botijão de gás) sem autorização para tal, ações onde é prevista a remoção do veículo. Outro homem, que se identificou como proprietário da motocicleta, tentou impedir a apreensão do veículo, intimidando e desacatando os agentes de trânsito, sendo ambos conduzidos para a Central de Flagrantes pela Guarda Civil Municipal, para adoção das medidas cabíveis”, relata a nota oficial.

Vídeos enviados ao Informe Baiano mostram o momento em que um homem é contido com uso de arma de choque elétrico. A vítima não esboça reação no momento em que o agente se aproxima e mesmo assim o agente usa a força. Assista abaixo o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CODDRquFltZ/?igshid=fffz25edtnre

“Eles tão retados que mataram o agente quinta e querem descontar na população. Eu quero saber se eles agora são PM pra sair abordando os moradores. E outra: quem matou o agente vai ficar de bobeira na rua, é? Tavam querendo foi aparecer! Deram um chute em mim que até agora minha perna tá inchada. Tem que fazer isso é com vagabundo, rapaz. E ontem foi a mesma coisa, agindo com truculência com os pobres. Faça isso na Vitória”, disparou um morador que foi abordado na ação de quinta-feira.

TAPA NA CARA! Agente da Guarda Municipal agride trabalhador em blitz em Brotas; assista

Guarda Municipal é assassinado na Polêmica de Brotas

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...