Foto mostra jovens negros detidos no Atakarejo antes de serem “entregues” para facção

Uma foto enviada ao Informe Baiano na tarde desta terça-feira (27/04) mostra os dois jovens negros mortos no Nordeste de Amaralina detidos dentro do supermercado Atakarejo de Amaralina, em Salvador. O registro apresenta eles sentados no chão e ao lado de quatro pedaços de carne.

Vítimas ainda não identificadas detidas no estabelecimento

Bruno e Ian Barros da Silva, 29 e 19 anos, tio e sobrinho, respectivamente, teriam sido acusados de furto. A ocorrência foi por volta das 15h30 de segunda-feira (26/04) e de acordo com uma testemunha em contato com o IB, ambos foram entregues a um grupo de traficantes da localidade do Boqueirão, no Nordeste de Amaralina, onde ocorreu uma sessão de tortura que terminou com duplo homicídio. Em seguida, as vítimas foram colocadas na mala de um veículo e “levadas para algum lugar”, conforme a testemunha.

Fotos mostram um corpo (à esquerda) dentro da mala do carro e a outra vítima, de bermuda mais escura, em via pública

O IB perguntou ao Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) se a instituição foi acionada para alguma ocorrência na tarde de ontem no Atakarejo de Amaralina. O DCS respondeu que a “40ª CIPM não foi acionada para atender a referida ocorrência”.

“No entanto, assim que tomou conhecimento sobre a ocorrência, a unidade deslocou uma guarnição até o local a fim de verificar o fato. Ao chegar ao estabelecimento, ninguém quis informar nada sobre o assunto”, diz o comunicado.

Leitores do IB disseram que os dois homens eram moradores do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. Fotos deles ainda vivos e também mortos foram compartilhadas nas redes sociais por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (ASCOM-PC) informou que a 1ª DH/Atlântico investiga o duplo homicídio.

“Os dois homens, que foram torturados e atingidos por disparos de arma de fogo, ainda estão sem identificação. A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Já temos indicativo de autoria e equipes da unidade realizam diligências na região para tentar localizar os suspeitos”, pontua o comunicado.

Sobre a possibilidade da dupla morta ter realizado um furto horas antes em um estabelecimento de Amaralina e sido entregue por um funcionário do Atakarejo aos integrantes da facção Comando Vermelho (CV), do Complexo do Nordeste, a Polícia Civil disse que “vai investigar se há relação entre as duas situações”.

Procurado, o Atakarejo disse que “é cumpridor da legislação vigente, e atua rigorosamente comprometido com a obediência às normas legais”. Além disso, “não compactua com qualquer ato em desacordo com a lei”.

“Especificamente em relação aos fatos questionados, tratam-se de fatos que envolvem segurança pública e que certamente serão investigados e conduzidos pela autoridade pública competente”, finaliza o comunicado oficial.

A testemunha que denunciou o caso ao IB afirmou não ter certeza “se eles estavam furtando mesmo e independente disso não poderiam ser entregues para os traficantes”.

“Eu não sei se eles ligaram, mas fizeram um escândalo grande. Tem que mostrar a foto aí pra ver se as famílias aparecem. Podem ser pessoas de bem também. Absurdo o que aconteceu. Mais de 10 cabeças”, disse revoltado.

Corpos na Polêmica de Brotas: funcionário de supermercado teria entregue jovens negros para facção

Corpos encontrados em mala de carro na Polêmica de Brotas podem ser de vítimas do CV do Nordeste

Gerente de supermercado entrega suspeitos de roubo para traficantes do Boqueirão

Morre aos 23 anos funkeiro MC Kevin

O funkeiro Kevin Nascimento Bueno, 23 anos, conhecido como MC Kevin, morreu na noite deste domingo (16/05). Ele caiu do 11º andar de um hotel na orla...

Construção de biodigestores irá reduzir impactos ao meio ambiente e gerar economia para famílias do semiárido

Pedreiros de municípios do Território de Identidade Piemonte da Diamantina participaram de oficina para construção de biodigestores, tecnologia que possibilita o reaproveitamento do esterco para gerar o...

Prazo para entrega da documentação do Partiu Estágio termina na próxima segunda (17)

O prazo para entrega da documentação do programa Partiu Estágio termina na próxima segunda-feira (17). Os 2.616 universitários selecionados precisam apresentar os documentos solicitados nos órgãos onde...

COVID-19: Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais são inclusos na vacinação nesta segunda-feira (17)

Confira a programação dessa segunda-feira, 17 de maio de 2021, em Salvador: 2ª DOSE CORONAVAC A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) dará continuidade nesta segunda-feira (17) à...

FazAtleta realiza primeira chamada de 13 a 21 de maio

Projetos de atletas e equipes esportivas podem ser apresentados, entre os dias 13 e 21 de maio, ao Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado...

Projeto Astrominas oferece 600 vagas para mergulho na ciência

Empoderar meninas por meio da ciência. Esse é o objetivo do projeto Astrominas, da Universidade de São Paulo (USP), que está com inscrições abertas até 7 de...