Terceiro envolvido em suposto furto ao Atakarejo conseguiu fugir e segurança abriu porta para facção, diz testemunha

Uma terceira pessoa envolvida no suposto furto ao supermercado Atakarejo de Amaralina que resultou em duplo homicídio, na segunda-feira (26/04), conseguiu escapar. Detidos pela equipe de segurança, os homens foram entregues a facção Comando Vermelho (CV), que levou ambos para a localidade do Boqueirão, no Nordeste de Amaralina, onde ocorreu a sessão de tortura e os assassinatos. Em seguida, as vítimas identificadas como Bruno e Ian Barros da Silva, 29 e 19 anos, tio e sobrinho, respectivamente, foram colocadas na mala de um carro e abandonadas na Polêmica de Brotas.

Mais uma testemunha entrou em contato com o Informe Baiano e fez novas revelações. Segundo o funcionário que não terá o nome exposto, o chefe da equipe de prevenção do estabelecimento também contribuiu com a facção. “Ele e o gerente abriram a porta para os traficantes”, pontuou.

Ainda segundo a testemunha, um amigo dos jovens estava no estacionamento dentro de um carro e percebeu o momento em que um “bonde” com mais de 10 marginais chegou ao local.

“Também perceberam ele e tentaram pegar. Mas ele acelerou o carro e fugiu, mas foi por pouco”, contou. Além disso, revelou a fonte do IB, equipes da Polícia Civil estiveram no estabelecimento na tarde de terça-feira (27/04). Os investigadores solicitaram as filmagens das câmeras de segurança e também conversaram com alguns funcionários.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (ASCOM-PC) informou que a 1ª DH/Atlântico investiga o duplo homicídio.

“Os dois homens, que foram torturados e atingidos por disparos de arma de fogo, ainda estão sem identificação. A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Já temos indicativo de autoria e equipes da unidade realizam diligências na região para tentar localizar os suspeitos”, afirma a nota.

Fotos da vítimas

Leitores do IB apontaram as redes sociais dos dois e disseram que eles eram moradores do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. Uma foto dos rapazes detido dentro do estabelecimento foi divulgada em primeira mão pelo IB e reproduzida por outros veículos de comunicação.

Vítimas ainda não identificadas detidas no estabelecimento

Fotos de Bruno e Ian ainda vivos e também mortos foram compartilhadas nas redes sociais por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

Fotos mostram um corpo (à esquerda) dentro da mala do carro e a outra vítima, de bermuda mais escura, em via pública

PM não foi acionada pelo Atakarejo

O IB perguntou ao Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) se a instituição foi acionada para alguma ocorrência na tarde de ontem no Atakarejo de Amaralina. O DCS respondeu que a “40ª CIPM não foi acionada para atender a referida ocorrência”.
“No entanto, assim que tomou conhecimento sobre a ocorrência, a unidade deslocou uma guarnição até o local a fim de verificar o fato. Ao chegar ao estabelecimento, ninguém quis informar nada sobre o assunto”, diz o comunicado.

Posicionamento do Atakarejo

Procurado, o Atakarejo disse que “é cumpridor da legislação vigente, e atua rigorosamente comprometido com a obediência às normas legais”. Além disso, “não compactua com qualquer ato em desacordo com a lei”.

“Especificamente em relação aos fatos questionados, tratam-se de fatos que envolvem segurança pública e que certamente serão investigados e conduzidos pela autoridade pública competente”, finaliza o comunicado oficial.

Foto mostra jovens negros detidos no Atakarejo antes de serem “entregues” para facção

Dercca promove ação de conscientização no Salvador Shopping

Pessoas que passaram pelo Salvador Shopping, nesta terça-feira (18), tiveram oportunidade de participar de uma ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança...

Clássico de infância: aprenda a fazer Bolo Formigueiro

Alguns bolos tem a cara da infância: bolo gelado de coco, bolo brigadeiro, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo mármore e bolo formigueiro.É clássica e...

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

O Brasil atingiu hoje (18) a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas no país, informou o Ministério da Saúde em mensagem...

Espetáculo infantil “Zumbindo” estreia virtualmente dia 28 de Maio abordando a ancestralidade

Peça teatral promove a inserção de crianças e adolescentes no universo cultural da afrodiáspora no Brasil Serviço O quê: Espetáculo infantil - “Zumbindo” Quando: disponível a partir das 19h do...

Em Jaguaquara, Rui entrega sistema de abastecimento de água e autoriza outras obras

Mais de 60 mil baianos de Jaguaquara, Irajuba e Itaquara estão recebendo mais água tratada de qualidade. Nesta terça-feira (18), o governador Rui Costa inaugurou a ampliação...

Em apenas sete dias, Alerta Celular registra mais de 12 mil cadastros

Em apenas uma semana, o Alerta Celular – site lançado pela Secretaria da Segurança Pública para facilitar a devolução de aparelhos furtados e roubados e dificultar revenda...