Capitão Alden “já pode se considerar cassado” e vaga fica com Mateus Reis

O ex-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis, tem chances reais de assumir o mandato de deputado na Assembleia Legislativa da Bahia devido a grande possibilidade do bolsonarista Capitão Alden ser cassado. Reis disputou as eleições de 2018 no PPS, partido que integrou na época a coligação com PSL e PHS. Juntas, as legendas elegeram três parlamentares.

Um deles, Alden, está na berlinda, pois é alvo de uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e pode perder o mandato. O político afirmou nas redes sociais que cada deputado da bancada de oposição recebia R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

A declaração irritou os parlamentares e Alden foi acusado de não ter “qualquer responsabilidade e compromisso com a verdade”, conforme pontuou em nota o líder da Oposição, Sandro Régis.

O Informe Baiano conversou por telefone, na manhã desta quarta-feira (28/04), com oito deputados sobre o caso. Todos disseram que são favoráveis a cassação do mandato de Alden. Um dos entrevistados disse que “na Assembleia ninguém gosta dele”.

“Acho difícil ele escapar, pois o que ele falou foi muito grave. E ele falou três vezes. Já pode se considerar cassado. Hoje a representação chega na presidência, depois vai para a Mesa Diretora e seguida para o Conselho de Ética”, revelou um deputado.

Alden disse em nota que “sua explicação foi equivocada”, pois usou o termo ‘prefeitura’.

“As palavras que deveriam ter sido utilizadas seriam ‘Governo do Estado’, pois ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para as prefeituras das 417 cidades da Bahia, ou seja, não houve foco na fala a capital”, diz o comunicado.

Capitão Alden pode perder mandato e é chamado de representante da “má política”

Paulo Câmara chama Capitão Alden de “pessoa afetada”

Saúde abre 2,5 mil vagas para agendamento da 2ª dose da CoronaVac

A partir das 18h desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abrirá 2,5 mil vagas para o agendamento para as pessoas com a 2ª dose...

Bahia recebe remessa com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech

A Bahia recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. O avião trazendo a carga com...

Dercca promove ação de conscientização no Salvador Shopping

Pessoas que passaram pelo Salvador Shopping, nesta terça-feira (18), tiveram oportunidade de participar de uma ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança...

Clássico de infância: aprenda a fazer Bolo Formigueiro

Alguns bolos tem a cara da infância: bolo gelado de coco, bolo brigadeiro, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo mármore e bolo formigueiro.É clássica e...