Morador do Engenho Velho da Federação baleado enquanto assistia televisão não resiste

Baleado dentro de casa, na noite de quinta-feira (13/05), no Engenho Velho da Federação, Genilson Santos Ribeiro, 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (21/05), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado. O caso denunciado pelo Informe Baiano horas após o crime aconteceu por volta das 20h40, na Rua Xisto Bahia.

O trabalhador assistia televisão em casa quando foi atingido por uma “bala perdida” e foi socorrido por familiares para a unidade médica. Moradores contaram ao IB que o disparo partiu de uma guarnição da 41ª CIPM da Polícia Militar que realizava uma operação contra o tráfico de drogas.

Constantemente, conforme inúmeras denúncias do IB, moradores sofrem e relatam confrontos entre traficantes rivais, além de investidas policiais que resultam em tiroteio. A morte de Genilson é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um dia após a ocorrência o IB entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM), que emitiu comunicado. Leia abaixo:

Nota da PM

“Policiais militares da 41ª CIPM foram acionados pelo Cicom, para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo, na Rua Xisto Bahia, bairro da Federação, por volta das 20h de quinta-feira (13).

No local, as guarnições encontraram vários indivíduos armados que passaram a atirar contra os PMs havendo revide.

Após cessar os disparos, os policiais militares socorreram um homem ferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia, que investigará o fato”.

Bala perdida: Morador atingido dentro de casa enquanto assistia televisão no Engenho Velho da Federação