Acesso Norte x Santo Inácio: Assaltantes de coletivo alcançados pela Operação Gêmeos

Policiais da Operação Gemeos capturaram em flagrante, na noite de segunda-feira (7), dois assaltantes em um coletivo que circulava na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na Linha Acesso Norte. Celulares subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas.

A dupla suspeita entrou no coletivo, linha Acesso Norte/ Santo Inácio, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito, e anunciou o assalto. Após recolher os itens dos passageiros, os criminosos desceram do coletivo próximo a um shopping e foram abordados pelas equipes.

Os assaltantes acabaram encaminhados ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde foram reconhecidos pelos passageiros que registraram a ocorrência. Um dos homens já tinha passagem após cometer o mesmo crime, além de entrada por furto e roubo de veículos, roubo qualificado e furto nas cidades de Salvador e Santo Antônio de Jesus.

Foram recuperados nove aparelhos celulares, uma corrente dourada e apreendida uma pistola de brinquedo utilizada na ação delituosa.

Até o início de junho foram capturados 65 assaltantes de ônibus. O comandante da Gêmeos, major Carlos Emiliano, lembrou que os smartphones são os itens mais visados por esses criminosos.

“É importante que as pessoas tenham maior cuidado com a aquisição de aparelhos com vista a não reforçar o comércio ilegal de aparelhos roubados. O Alerta Celular é uma ferramenta de consulta para o cidade verificar se aquele celular usado é de boa procedência”, frisou.