Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Juventude Democratas lança movimento “Rota da Mudança” para discutir problemas da Bahia

Primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador no próximo dia 10 de julho; projeto vai entregar documento com sugestões a ACM Neto

A Juventude Democratas da Bahia vai iniciar no próximo dia 10 de julho o movimento “Rota da Mudança”, cujo objetivo é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções. A primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador e vai passar por cinco municípios.

O movimento visa também a construção de um novo projeto para a Bahia, sob a liderança do presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Até o próximo ano, o Rota da Mudança vai percorrer sete mesorregiões do estado e, ao final, vai preparar um documento com sugestões para entregar a Neto.

“A Juventude Democratas vai pegar a estrada, correr trecho, por Neto e pela Bahia. A Rota da Mudança terá no dia 10 de julho a sua primeira edição na Região Metropolitana de Salvador, passando por cidades como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e Pojuca. Juntos construiremos a Bahia que sonhamos”, afirma Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas da Bahia.

IMG 20210628 WA0165

A primeira etapa do projeto já foi iniciada, com a divisão por grupos de WhatsApp em cada uma das sete mesorregiões. A segunda fase são reuniões, que já foram iniciadas, com representantes destas regiões para discutir calendário e organizar os eventos.

“Agora a gente parte para a ‘Rota da Mudança’ mesmo, que é a terceira parte do projeto. A ideia da gente é mostrar a Salvador que Neto encontrou e aquela que ele deixou e a Bahia que a gente vai encontrar e a Bahia que queremos deixar”, frisou Lucas Moreno.

Os participantes poderão apresentar sugestões. “Nós vamos entregar fichas para os jovens darem sugestões para a Bahia que eles querem, de projetos, e isso a gente vai juntar tudo e entregar para Neto no encontro estadual no ano que vem. Com esse documento a gente vai fazer uma carta da Juventude para ser incorporada no plano de governo”, destacou.

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às 23h59 (horário de Brasília) desta...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a campanha Oxe, me respeite!, durante...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...
Fundação Jose Silveira

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a...

Em parceria com a UFRB, Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos para Santo Antônio de Jesus

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no...

Colégio Estadual promove dia de atividades e serviços gratuitos em Cajazeiras 8

O Colégio Estadual Rafael Oliveira, localizado no bairro de Cajazeiras 8, se prepara para receber, nesta sexta-feira (26), uma...