Prefeitos Elinaldo e João Gualberto discutem ações conjuntas em Camaçari e Mata de São João

O prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo esteve reunido com o gestor de Mata de São João, João Gualberto, nesta segunda-feira (05/07). O encontro faz parte de uma reunião intersetorial que visa alinhar ações de cooperação entre os municípios, interligados pela costa e zona rural.

Entre os assuntos discutidos, destaque para a necessidade de executar serviços de melhorias e a ligação das estradas rurais – Ponto Mucugê e Lôdo; desafios para o turismo, adesão ao consórcio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM); acordo de cooperação com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para apoio técnico, de gestão e pesquisa nas áreas pesqueira, agrícola e pecuária; segurança na costa; e ainda o desenvolvimento do complexo pesqueiro.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo destacou os benefícios para o desenvolvimento das ações em conjunto. “Essa reunião foi propositiva e fundamental para que, tanto Camaçari quanto Mata de São João, possam buscar ações e juntos promovam atrativos para permear diversas áreas, como o ramo hoteleiro, cultural e gastronômico”, explicou.

Usando um mapa da cidade, Gualberto ilustrou a área limitada que divide os municípios e relatou os trabalhos que estão sendo executados em Mata de São João.

“Estamos buscando melhorias para a população e já neste mês vamos dar ordem de serviço para pavimentar as estradas”, disse ao acrescentar que a visita de Elinaldo “foi importante, para viabilizar novos projetos de interesse comum para os dois territórios”.

Depois de trocar experiências sobre os trabalhos realizados nos diversos setores governamentais, Elinaldo sugeriu que as secretarias dialogassem mais, a fim de firmar uma cooperação entre as prefeituras.

Participaram do encontro, os secretários de Camaçari: Antônio Falcão, da Agricultura e Pesca (Sedap); Cristiane Bacelar, do Turismo (Setur); Márcia Tude, da Cultura (Secult); além dos subsecretários Denilson Santos e Luciel Neto, da Sedap e Secult, respectivamente; e a coordenadora Michele Andrade, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat). De Mata de São João fizeram parte da reunião, o vice-prefeito Bira da Barraca; e a secretária da Agricultura, Adriana Nunes.

Baianos Hebert Sousa e Bia Ferreira quebram adversários no pau e vão lutar pelo Ouro

Os baianos Hebert Sousa e Bia Ferreira foram implacáveis na madrugada desta quinta-feira (05/08) e venceram os adversários pelas semifinais das olimpíadas de Tóquio. Hebert derrotou o russo...

Atlético-MG é superado pelo Bahia, mas avança na Copa do Brasil

O Galo está classificado às quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana...

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 55 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.396 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (4) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal...

Médico acusado de tentar matar ex-companheira em Jardim Armação tem prisão solicitada

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Davi Gallo, requereu nesta quarta-feira (04/08), à Justiça a decretação da prisão preventiva do médico Rodolfo Cordeiro...