Bom Jesus da Lapa: estuprador chamou garoto para brincar e amarrou

Um homem que abusou sexualmente de uma criança de onze anos, na Ilha do Fogo, zona rural de Bom Jesus da Lapa, em março deste ano, teve o mandado de prisão cumprido por equipes da Delegacia Territorial (DT) daquele município, na manhã desta terça-feira (06/07). Ele foi preso no Centro da cidade, quando tentava realizar um serviço em uma agência financeira.

Após ocorrer o crime, a avó da criança foi até a DT da cidade e prestou queixa. Como não tinha fotos do acusado, ela e a vítima descreveram como era o homem. O delegado Marcelo Costa Amado, que conduziu o caso, informou que conseguiu fotos e vídeos do acusado e deu início às buscas.

“Ele foi localizado nesta manhã, quando tentava fazer um serviço em uma agência financeira. Conseguimos alcançá-lo após estudar sua rotina, pois recebemos informações que ele sempre frequentava o Centro da cidade”, contou Marcelo Amado, acrescentado que na Delegacia o homem confessou o crime.

O delegado informou ainda que o acusado prestava serviços na área rural de Bom Jesus da Lapa. Na primeira tentativa de cometer o abuso sexual, em março deste ano, ele chamou o garoto para brincar e o amarrou. A avó do menino chegou no momento da primeira tentativa e conseguiu impedir. A mesma foi ameaçada, caso contasse algo. Dias depois, ele chamou a criança novamente para brincar, imobilizou as mãos da vítima e cometeu o ato.