Profissionais da Educação e servidores do Estado são vacinados contra a gripe Influenza H1N1

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta quarta-feira (7), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a vacinação contra a gripe Influenza H1N para os servidores da Educação e de outras secretarias e órgãos do Estado. A inciativa foi desenvolvida pelo Programa de Atenção e Valorização à Saúde do Professor da SEC, em parceria com o Distrito do Cabula (Beiru), cujos profissionais foram responsáveis pela aplicação de cerca de mil vacinas no subsolo da SEC, incluindo atendimento via drive-thru.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, destacou a importância da ação. “Tomar a vacina da gripe é muito importante, pois fecha portas para que a Covid-19 não apareça. Nós estamos privilegiando os servidores da Educação e dos demais órgãos do Estado por meio dessa parceria, que é fundamental”.

O subcoordenador de Vigilância e Saúde do Distrito do Cabula (Beiru), Wellington Costa, ressaltou a parceria com a SEC. “Esta é uma parceria que já vem sendo realizada há alguns anos e a ação é essencial para a imunização dos servidores do Estado. A vacina Influenza é extremamente importante para a questão sanitária de saúde”, salientou.

O motorista Jorge Rocha, 59, do quadro de funcionários da SEC, fez questão de tomar a vacina. “Já tomei a primeira dose da Covid-19 e achei muito boa esta oportunidade de poder tomar a vacina da gripe no meu local de trabalho, de forma segura”, afirmou.

O coordenador executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Valmir Ferreira, também aproveitou a ação e foi vacinado. “Gostei muito do atendimento, pois foi muito rápido e sem aglomeração. Como já tomei a primeira dose da Covid-19, observei o período de 15 dias para poder tomar esta vacina da gripe hoje”, comentou.

Turismo na Baía de Todos-os-Santos ganha incremento com obras do Prodetur e Baía Viva

Iniciativa que visa fomentar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos (BTS), o Prodetur Nacional Bahia encontra uma contrapartida na esfera privada, nas ações que a Fundação...

Homem descumpre medida protetiva e acaba preso pela ORMP

Um homem foi preso em flagrante por equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), no município de Juazeiro, Norte do estado, após descumprimento de medida protetiva...

Fortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia com o Educar para Trabalhar é discutido durante encontro virtual, nesta sexta (23)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado...

Agricultura familiar baiana conta com modalidade de assistência técnica inovadora

A Bahia inova com uma modalidade de assistência técnica e extensão rural (Ater) direcionada para o fortalecimento de sistemas produtivos estratégicos da agricultura familiar. Com o Mais...