Operação Terra Brasilis termina com 2 mortos e 5 presos em Porto Seguro

Em ação conjunta da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (07/07), sete mandados de prisão, na Aldeia Meio da Mata, em Porto Seguro, no sul da Bahia.

Os homens tinham envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, além de participação em organizações criminosas da região, como declarou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

“De 2020 pra cá foram 16 homicídios na região, justamente pela guerra do tráfico. Um deles era comandante de uma organização criminosa e praticava com frequência esses assassinatos. O outro foi identificado também por tentativa de latrocínio, chegando a disparar três vezes na cabeça de uma senhora que mediante recuperação da sua saúde o reconheceu”, finalizou o delegado.

Na operação, dois criminosos dispararam contra os policiais. No confronto eles foram atingidos, receberam atendimento médico, mas não resistiram. Com eles foram encontrados três espingardas calibres 36 e 44, uma pistola calibre 38, R$ 1,8 mil, um tablete de maconha, uma pedra de crack, uma mira laser e uma balança de precisão.

Os cinco presos e todo o material recolhido foram encaminhados para a 23ª Coorpin.