Cearenses que fugiram de facção criminosa são presos em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) prenderam na madrugada de hoje (08/07), um homem que possuía três mandados de prisão em aberto por crimes praticados na cidade de Várzea Alegre (CE). Na ação também foram apreendidos um revólver calibre .38 e mais doze munições calibre 12mm.

Os policiais fiscalizavam no Km 677 da BR 116, em Jequié, quando abordaram um ônibus que seguia de Guatu (CE) para São Paulo (SP).

Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que um dos ocupantes, um homem de 20 anos, possuía em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto decorrente de processo por crimes de homicídio. Os documentos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Várzea Alegre, no estado do Ceará.

Durante vistoria na bagagem do passageiro, foram apreendidos um revólver cal. 38 e mais doze munições cal.12mm.

Ele estava na companhia de dois homens e mais uma mulher. Eles informaram que viajavam juntos e todos confessaram que estavam fugindo, pois foram ameaçados por membros de uma facção rival e estavam ‘jurados’ de morte.

Conforme levantamento policial, os quatro passageiros são suspeitos de praticar um homicídio na noite anterior no estado do Ceará.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à autoridade competente e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.