Serrinha: Mãe Zita completa 43 anos de axé com tradicional festa de Kavungo

A tradicional festa de Kavungo (Obaluaê) que acontece há 43 anos no Terreiro de Mãe Zita, em Serrinha, vai ser comemorada na noite deste sábado(10/07) e madrugada de domingo (11/07). O evento é aguardado com grande expectativa pelo povo de santo.

Mam’etu Zita revelou ao Informe Baiano alguns detalhes do evento, que esse ano acontece com algumas restrições devido à pandemia da Covid-19. Será obrigatório uso de máscara e distanciamento mínimo de 1,5m.

“Nós vamos ter algumas obrigações internas no dia com o povo da casa, além de obrigações com o dono da minha vida e da minha Casa, Kavungo. Na madrugada vai ter alvorada de fogos e um grande café da manhã para todos. E nossos atabaques vão ficar em silêncio por conta das mortes que estão acontecendo esse ano em decorrência do novo coronavírus. Infelizmente, perdemos mais de 530 mil vidas. Mas ao Senhor da Terra, eu peço, que permita está todos novamente no calor do Candomblé”, afirmou a ialorixá, que cuida de diversos políticos e famosos em todo país.

“A expectativa está grande para essa festa e o terreiro está muito bem comentado na cidade. Afinal, nossa base é o amor e o amor sempre vence. Nzambi Ua Kuatesa!”, finaliza Mãe Zita. Mais informações sobre a festa de Kavungo, basta ligar para o número ou entrar em contato via WhatsApp: (75)9 92946857.

Últimas Noticias

Em Salvador, governo conclui obras de ampliação do setor de abastecimento de água

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (Sihs), por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento...